Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

terça-feira, 19 de julho de 2011

Google Checkout

A marca do pós-modernismo é a perecibilidade de tudo com o consumo desesperado dos seres humanos por produtos supérfulos, mas existem muitas coisas boas acontecendo paralelo a essa alienação, não podemos negar os avanços tecnológicos, as leis, os direitos das crianças, das mulheres, enfim o mundo globalizado encurtou as distâncias, temos redes sociais, pagamentos e compras, podem ser feitos via celular, e é sobre isso que gostaria de compartilhar hoje no blog,  encontrei uma ferramenta do google muito interessante já disponível no Brasil. O " google checkout".

Google Checkout no Brasil

Segundo o google:

(..)O Google Checkout é mais um serviço que a empresa Google oferece aos seus clientes internautas. Com o Google Checkout é possível realizar compras na internet com mais praticidade e eficiência de serviço, assim trabalhando para oferecer o melhor aos seus clientes conquistando a satisfação de todos eles. Além da rapidez de navegação em sites.

Parece que finalmente poderemos usufruir do Google Checkout no Brasil. Nosso país já aparece na lista de lugares aceitos e nosso idioma já está ativado no painel. Só faltava mesmo associar um meio de pagamento. E é possível adicionar até cartão de débito  Visa electron no serviço intermediador de pagamentos do Google.

Hoje o Google Checkout aceita as seguintes bandeiras:

American Express
Discover
MasterCard
Solo
Visa
Visa Electron

Isso já era de se esperar com a chegada do PayPal ao país. O Google já dá as caras por aqui há muito tempo, mas por algum motivo obscuro o Checkout mais “próximo” era o de Portugal. Alguns conseguiam usar o serviço com workarounds, se fazendo passar por cidadão de outro país, mas isso hoje não é mais necessário.


Se você usa o Google Chrome, vai gostar deste complemento que te avisa sobre promoções em sites que usam o Checkout. Agora é questão de tempo até que as lojas virtuais e outros serviços online passem a se integrar com a ferramenta do Google. Por enquanto, o bom é aproveitar as ofertas internacionais com esse dólar baixo.

Algumas ONG's usam o Google Checkout para receber doações, para doar click no link aqui 4 opções:

Direct Relief InternationalEUA Fundo para a UNICEFCARECruz Vermelha Americana

No momento, apenas usuários que moram nos Estados Unidos e Reino Unido podem se tornar vendedores no Google Checkout. Portanto, você ainda assim pode se cadastrar hoje, mas para uma conta de comprador que, como dito no artigo, funciona normalmente com nossos cartões. Não se sabe quando usuários dos demais países poderão se tornar vendedores.

Outra dica
Se você tem receio de usar seu cartão normal em operações virtuais agora não precisa mais ter medo que debitem mais do que aquilo que você deveria pagar, pois você pode adicionar somente o valor exato da compra e não ter mais dor de cabeça.
Você pode adicionar créditos em sua conta e comprar na internet como se possuísse um cartão físico e o valor é descontado do saldo. É possível vincular um cartão de verdade do seu banco, por exemplo, na sua conta para facilitar a adição de créditos e de quebra evitar fornecer seu número verdadeiro aos lojistas.

Para quem quer adicionar uma camada a mais de segurança nas compras online usando um cartão de crédito e débito virtual que não expõe seus dados verdadeiros e conta com a credibilidade de uma empresa homologada pela Visa. Para criar sua conta, acesse o site da EntroPay.

Ele funciona mais ou menos como o Mega Bônus do Unibanco, mas só que de forma totalmente virtual, sem o plástico.

Observação: Apesar do site ser em inglês, ao clicar em Sign Up Now a página fica em português. Cobram 0,20 para transferir de um cartão virtual para outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena