Maior ícone fashion da década de 60: PattieBoyd
A modelo britânica Patti Boyd não era apenas uma musa para os fotógrafos de moda de 1960 e a mulher que Twiggy tentou imitar, mas ela também foi a inspiração para alguns dos maiores hits da história do rock, Mick Jaeguer, George Harrison, Eric Clapton entre outros se encantaram com a beleza da londrina.Mas ainda muito jovem aos 22 anos, ela escolheu para se casar com George, em 1966, infelizmente logo depois de uns anos com a profunda devoção de Harrison à religião oriental, muitas viagens e drogas, veio a separação, casando-se rapidamente com Clapton.. Até o final dos anos setenta, Boyd pensou que tinha encontrado o amor eterno com Clapton, mas foi torturada por seus inúmeros casos e uma criança que ele secretamente foi pai durante o casamento. O amor que ela teve tanto com Harrison e Clapton não durou, mas, obviamente, tinha alguns belos momentos. Harrison escreveu Something, Clapton escreveu Layla , Bell Blues e Wonderful Tonight sobre a beleza dos seus cabelos loiros. Toda garota quer ter alguém como Eric Clapton ou Harrison compondo canções profundas de amor como teve a sortuda Pattie Boyd. Quando o casamento terminou, no entanto, cada vez que Boyd ouvi sua música, ela tem de suportar a dolorosa lembrança de que as coisas já foram muito boas e agora acabaram.
Boyd com o primeiro marido Harrison.
....Ele ligou o gravador, aumentou o volume e tocou para mim a música mais poderosa e tocante que eu já havia escutado. Era “Layla”, sobre um homem que se apaixona perdidamente por uma mulher que o ama mas não está disponível.
...Ele tocou para mim duas ou três vezes, olhando meu rosto a todo momento para ver minha reação. Meu primeiro pensamento foi: “Oh Deus, todo mundo vai saber que é prá mim”.
...Eu era casada com um dos amigos mais próximos de Eric, George Harrison, mas Eric estava deixando explícito seu desejo por mim havia meses. Eu me sentia inconfortável por ele estar me empurrando em uma direção que eu não estava certa se queria ir.
...Mas, ao perceber que eu havia inspirado tanta paixão e criatividade, a música tirou o melhor de mim. Eu não pude mais resistir. Fonte: Meu triângulo amoroso infernal com George e Eric - Matérias e Biografias
Boyd com seu segundo marido, Clapton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário