
O termo «personalização em massa» foi cunhado no contexto da integração do cliente como um conceito oferecer produtos individuais para pessoas individuais, como ternos sob medida. Graças aos sistemas de manufatura auxiliada por computador estes produtos poderiam ser oferecidos pelo preço de produção em massa. Por alguma razão, a customização em massa como um conceito de marketing de relacionamento com o cliente não decolou até agora. No entanto, o termo foi descoberto por arquitetos e começou uma carreira bem-sucedida no discurso arquitetônico. O que perdeu importância no contexto arquitetônico é o cliente individual como uma razão boa para o indivíduo-produção e, assim, de alguma forma a espinha dorsal do sócio-cultural da customização em massa.
A fabricação de peças curvas é trabalhoso. Moldes especiais são necessários para definir a curvatura durante o processo de moldagem e junção - um factor que é demorado e caro, especialmente na produção individual e pequenas séries.

Zipshape é um novo método universal que torna possível o fabrico de painéis curvos individuais a partir de qualquer material simples, sem moldes. Um elemento é constituído por dois painéis encaixados individualmente que se interligam, quando dobrados para a curvatura predefinida. Estamos indo para investigar as lógicas e tecnologias por trás do sistema teh e perguntar como material e fabricação de soluções digitais novo guia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário