Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em paz com o oriente médio

O Brasil sempre esteve em paz com o oriente médio, o qual mantém excelentes relações comerciais, por isso sempre apoia os árabes nas votações da ONU contrariando muitos judeus banqueiros...


            "Grande admirador da cultura árabe, D. Pedro II (1825-1891) esteve duas vezes no Oriente Médio: em 1871, visitou o Egito; em 1876, o Líbano, a Palestina e a Síria.O imperador permaneceu no Líbano de 11 a 15 de novembro de 1876, acompanhado de sua esposa, Dona Tereza Christina Maria, e de uma comitiva de cerca de 200 pessoas. De Beirute, onde se hospedou (no hotel Belle Vue), escreveu ao diplomata francês Joseph Gobineau, que estava em Atenas: "A partir de hoje, começa um mundo novo. O Líbano ergue-se diante de mim com seus cimos nevados, seu aspecto severo, como convém a essa sentinela da Terra Santa".


     "O Brasil é o país que abriga o maior número de libaneses e seus descendentes no mundo (aproximadamente 8 milhões), a imigração iniciou-se oficialmente em 1880, com a chegada ao país dos primeiros libaneses de que se tem registro. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário