Dobrando o tecido e fazendo artigos do vestuário, com arte e bom gosto.

Hoje em dia dobramos tudo com tecido, bolsas, cintos, colares, acessórios, decorações..E não tem nada mais lindo na alta-costura ou na moda casual que um vestido plissado, pregas bem feitas, isso é uma arte inspirada na tradição do origame.
Como mostra as fotos origami não é apenas criação de coisas de papel. Hoje, origami inspira moda de luxo, alimentos e arquitetura. Na verdade, o estilista Christian Dior selecionou um origami japonês como tema para sua coleção " Couture 2007 Haute". Além disso, numerosos edifícios no Japão têm um olhar origami. Basta visitar Tóquio, Osaka ou qualquer outra cidade japonesa.
Dior 2007
As pregas também estão presentes nas mini-saias da turma jovem do rock pop, estilo Avril, embaixadora da saia pregueada xadrez tem sua marca com muitos modelos bonitinhos.


A garotinha do 2NE1 banda koreana Pop equivalente o Restart no Brasil, la eles também usam muita micro saia pregueada.


Nosso corpo tem uma forma cônica, nas mulheres em forma a cintura é bem mais estreita que os ombros e quadris.

No Sec XIX as formas eram modeladas nos corsets apertados, a cintura era exageradamente fina como mostra a ilustração.




No Sec XIX as formas eram modeladas nos corsets apertados, a cintura era exageradamente fina como mostra a ilustração.
O tecido preparado para a costura precisa ser cortado ou dobrado para revestir uma forma elíptica, curvas nos seios, nas nádegas, ombros, ou seja, quem sabe fazer uma boa roupa, sabe exatamente onde dobrar de modo a ajustar com perfeição o caimento, além da mobilidade, ao sentarmos a roupa tende a se adequar, da mesma forma que mexemos os braços, pernas, sem o perigo de rasgar, o ajuste perfeito da roupa sob-medida, essa preocupação esta mais presente em quem valoriza o estilo clássico alinhado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário