Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 22 de dezembro de 2012

Segredo maquiagem Marilyn

Pesquisei alguns segredos para copiarmos a maquiagem de Marilyn e seus truques de beleza. o que é certo é que todas as Divas tinham segredos guardados a 7 chaves porque a beleza valia muita grana e ninguém queria concorrentes rs .

Sobrancelhas definidas, delineador forte  e lábios vermelhos é um visual clássico que nunca sai de moda. Marilyn Monroe fascinava a própria geração e continua a fascinar, era afinal um belo enigma de voz rouca. Cinqüenta anos depois de sua morte Marilyn continua ser a inspiração para livros, moda e filmes.Marilyn nunca sai de moda e seu olhar maquiado é tão clássico quanto qualquer um de seus filmes.


Marilyn teve muita sorte de ter conquistado o afeto desse maquiador porque ele fez da sua vida cuidar de sua beleza e foi ele quem a fez ser a maior sex apple do cinema em todos os tempos.O mérito em grande parte depende da transformação, ela tinha um belo sorriso mas a maquiagem e cabelo que lhe deram o gás essencial pro sucesso.




 Marilyn confiava  sua beleza ao maquiador Allan 'Whitey' Snyder,  eles se encontram quando ele fez sua maquiagem para um de seus primeiros testes de cinema. Marilyn e Whitey trabalharam em conjunto para aperfeiçoar o que se tornaria sua característica. Estiveram juntos até o dia da morte de Marilyn.


A beleza rara de Marilyn faz tanto sucesso que a MAC lançou uma coleção composta de 30 itens para ajudar as fãs da diva copiarem o estilo.Hoje ninguém vai mais usar vaselina ou azeite, já existem no mercado bons produtos.


Aqui na foto alguns itens básicos do seu dia a dia




Olhem bem para a fotinha que irei explicar os truques


Pele - preparando a base
Marilyn sempre usava algum tipo de protetor no rosto, como azeite de oliva, vaselina ou hidratante Nívea por uma espessa camada para criar uma base úmida na face isso dava um aspecto maravilhoso nas fotos, face de boneca que depois ela enchia de pó Erno. Primeiro você vai precisar de um bom hidratante ou primer para se adequar ao seu tipo de pele. O ideal é que deixa a pele com um brilho úmido

Começando o ritual: 

Marilyn lavava o rosto com óleo de limpeza "Shu Uemera" e depois iria borrifar o rosto umas 15 vezes com água fria para selar os poros ou passava pedras de gelo. Ela, então, usaria a vaselina no rosto como um hidratante e alternava entre finas camadas de vaselina (ou você pode usar creme pHelityl Active, como fez mais tarde em sua vida) e em pó (como na foto abaixo e ela também usou  o creme Pat Elizabeth Arden) para criar uma base. Isto é o que lhe deu aquele brilho bonito. Embora isso lhe fez crescer uma fina camada de pequenos pelos finos e louros em seu rosto por usar o creme de hormônio por muitos anos.


Active pHelityl Cream

Vaselina e pó
Duo-pHase Loose Powder in Transluscent Light




A vaselina não tem mais no mercado mas o creme Nivea ainda existe, baratinho e tem a  mesma fórmula até hoje, eu uso ele nessa latinha e de fato funciona muito bem, a pele fica hidratada por muitas horas o que segura a maquiagem. O pó "Erno Laszlo Duo-pHase Loose Powder in Translucent ainda esta disponível no mercado.

Nivea Creme (original em uma lata, só está disponível fora os EUA e Canadá).Nivea Creme disponível aqui em os EUA

Sobre pó aqui tem boa opção Anita da Dinamarca que é uma marca famosa.



Acentuando seus traços

Marilyn foi descrita como uma verdadeira "artista" quando se tratava de aplicar a maquiagem e ela definitivamente sabia como acentuar suas características, claro que era bem instruída pelo seu maquiador como citado na foto acima. Aqui é um desdobramento do que ela fez para destacar o rosto, bochechas, nariz e olhos.

1. Ela usou blush para realçar as maçãs do rosto e diminuir o nariz. Ela faria uso do blush na ponta do nariz e depois iria passar por isso com vaselina e pó. Ela provavelmente iria fazer isso até que o efeito desejado do nariz perfeitamente em forma foi alcançado. Desta forma, em fotos que ela não teria um nariz que parecia muito alongado.

2. Em seguida, ela iria varrer as maçãs do rosto até corar, abaixo do topo da maçã do rosto (de leve) e este seria sotaque suas bochechas. Seus blushes eram geralmente rosa ou coral.

3. Utilizando uma luz dessas de iluminação em pó e / ou um marcador de creme e mistura em torno do nariz, evitando assim a ponta do nariz, mas tudo mais em torno de mistura-lo! Portanto, use um creme para fazer esta parte e depois colocá-lo entre os olhos (nessas fendas escuras por seu nariz). Assim, a ideia aqui é destacar toda a área do seu rosto que você quer olhar impecável de luz e também mais amplo, que seria a área dos olhos e área da testa. A parte superior de seu rosto é realçada e no fundo é ocultada e contornada.



Boca

Marilyn Whitey iria usar um lápis para delinear os lábios, um tom escuro nos cantos exteriores, tons mais claros no meio, ele também usava uma sombra branca no centro do lábio inferior para criar a ilusão de um lábio maior . Max Factor e Guerlain eram duas de suas marcas favoritas de batom.

 Olhos

Para os olhos sombra branca era utilizada para abrir o olho, os aros seriam revestidos com delineador branco. Em vez de um lápis preto, uma sombra marrom escura era usada para desenhar uma linha próxima ao cílios superiores. A linha também era desenhada nos cílios inferiores saindo para fora e, em seguida, o espaço entre as duas linhas eram preenchidos com fundo branco, este truque foi para criar a ilusão de sombras de suas pestanas. Um ponto de fundo vermelho foi aplicado ao canto interior para fazer o branco do olho aparecer mais branco.


Marilyn Monroe make up
Sobrancelha


Marilyn Monroe eyebrows



O 'Marilyn forma da sobrancelha ".Thinner "Marilyn" testa.

Tudo depende do seu formato de rosto, com modelo das sobrancelhas angulares bem levantadas como mostrados nesta foto, foram elas que deram a Marilyn sua grande característica, combinado como seus cabelos platinados super brancos.A forma da sobrancelha de Marilyn encontrei num site aqui onde você pode realmente comprar um estêncil para usar como seu esboço para obter este olhar. Eu pessoalmente uso esta dica para aprender como acentuar minhas melhores características e estudar o que fica melhor em mim Por sorte a minha mandíbula e bochechas são arredondadas, semelhante as de Marilyn.. Se você não tem o estêncil pode usar um lápis de sobrancelha para criar a mesma forma com prática fica igualzinho.



Perfume

O perfume usado por Marilyn era sempre Chanel No5, hidratantes Nivea e loção Shisheido



Marcas favoritas de cosmético







Sabemos que esses itens são da Marilyn porque foram a leilão



Tinta cabelo 



Erno Lazlo - Phelitone blush Phelityl cream Face Powder duo-phase e Lazlo foundation Light Controlling lotion
Elizabeth  Arden - Pat-a-creme Eye pencil, sombras cremosas tons  Outono Fumaça e Pearly azul, delineadores ,  sombra Eye Arden Stopper marrom e preto, ela cobrir a área inteira dos olhos  com uma sombra branca Elizabeth Arden que era sua marca de sombra preferida
Shisheido  - loção perfumada
Anita d'Foged Day Dew  - creme de maquiagem
Guerlain, batom vermelho ela usava 5 camadas de Guerlain Batom Rouge Diabolique que não esta mais no mercado mas tem a opção Guerlain Kiss Kiss Lipstick em 'Insolence de Rouge' sempre a diva pintava mais escuro nas bordas exteriores para  isso usava um lápis de boca
Nivea - creme facial e corporal 
 Max Factor - 3 tons de batom.
Revlon - Esmalte unha cereja e coral 
Glorene of Hollywood - cílios postiços e delineador , cílios apenas a metade
wella- tinta de cabelo Kolestral  
Helena Rubinstein - máscara de cílios



"If you're gonna be two-faced at least make one of them pretty."



Um vídeo ajuda mais vc a preparar o make Marilyn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena