Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Escada em espiral

Algumas ideias de fato serão eternas, desde que Arquimedes escreveu o axioma da espiral os arquitetos tem usado muito bem essa simetria, além de otimizar o espaço é um encanto de beleza é a proporção áurea presente em todos os elementos da natureza, a espiral é o símbolo do crescimento.

ghost furniture on design sponge
Duas escadas com a mesma lógica mas efeitos surpreendentes ao primeiro olhar. Imaginem que a de cima é uma residência e essa abaixo é uma galeria a função diferente, mostrar um produto com alto valor agregado pede um ambiente clean. O centro das atenções são as cadeiras.



Esse modelo abaixo foi projetada para realidade virtual, jogos,  de fato parece bem real, é elegante, clean.



Projetado pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron cravado na pequena Weil am Rhein, o espaço é composto por cinco módulos de vidro e concreto, amplamente iluminados, grandiosos, lotados de espaços vazios. Em cada casa, o que se vê é um espetáculo de arquitetura pós-moderna, neutra o suficiente para deixar brilhar apenas as maravilhas saídas das cabeças que fazem da Vitra a melhor e maior referência do design universal, do século 20 aos dias de hoje.


É uma galeria onde ficam os modelos da empresa, recebe visitantes do mundo inteiro, estão as verdadeiras obras de arte de suas coleções , até a paisagem é um sonho, foi bem escolhido o local. Fica na Alemanha, na fronteira com a Suíça e França. Os europeus se voltam pro interior e o resultado é espetacular.  Isso me fez pensar que os artigos de luxo ou arte, produtos com conceito não precisa ficar disputando espaço nas ruas chiks das cidades, o público que tem bom gosto tem prazer em sair do caos dos centros urbanos não se importa com a distância ou quão bucólica seja a paisagem. 



Os brasileiros acho que são meio matutos eles gostam de viajar a NYC pra ver todas aquelas luzes, etc..parece que a graça é o show, mas a ilusão é uma forma de marketing que os americanos sabem vender muito bem. Uns 10 anos atrás eu havia lido uma entrevista em uma revista em que Jean Baudrilard um grande pesquisador de cultura de massa dizia: " os americanos são o grau zero da cultura"..passei dias pensando e querendo entender o que ele quis dizer, acho que precisa envelhecer uns anos pra entender os valores ocidentais, as coisas que são de fato reais e separar a fantasmagoria midiática que nos seduz com seu lixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena