Somente no final do século 19 as lojas de varejo passaram a usar uma variedade de mídias para fazer a propaganda de seus produtos. Antes disso, os anúncios eram limitados a somente textos sobre tal loja que iria abrir e sua especialidade, os anúncios eram publicados em jornais semanais ou mensais e periódicos. Com o desenvolvimento da tecnologia de impressão, no entanto, a produção de folhetos e cartazes como este se tornou mais rápido e mais barato. Esse tempo era muito bom, imaginem o entulho de papel que é gasto com anúncios hoje em dia, as cidades cheia de lixo pelas ruas.
Este folheto azul datado de 16 de Outubro de 1882, anuncia o outono e inverno e a gama de lançamentos produzido pela Fábrica de Roupas Southwark. Enquanto as classes mais altas ainda preferiam empregar alfaiates e têm suas roupas feitas individualmente à medida, a classe média gostava das opções de comprar feito, além do que tal oportunidade permitia comprar uma variedade de roupas a preços mais acessíveis. Essas empresas muitas vezes eram muito bem sucedidas como eles poderiam oferecer um vestuário "de corte perfeito", "bem-feito a partir de tecidos duráveis" e um preço competitivo. Talvez como um incentivo final para comprar, a Fábrica de Roupas Southwark também lembra aos seus clientes que qualquer artigo que "não é aprovado" pode ser trocado ou o dinheiro devolvido. Ainda hoje eu e muitos vintages acha mais pertinente o uso de um alfaiate, uma costureira tradicional, uma roupa feita na medida sem dúvida é mais exclusivo que ir ao shopping comprar roupas em série.
O comércio de vestuário foi um negócio muito competitivo no século 19. Lojas anunciando os últimos estilos e os mais atualizados acessórios em folhetos. Usando atraentes ilustrações das roupas ou a própria loja, folhetos, panfletos e cartazes encorajavam muitos a comprar nas lojas como "Chas. Baker & Co ", caracterizado neste folheto.Era unanimidade entre os homens a cartola não sei por que eles perderam esse hábitio tão elegante.
Esta é uma propaganda para a loja de roupas C. Hayman 's. A forma básica do vestuário das mulheres durante o século 19 era ter um corpete com uma saia longa e cheia, mas como o século avançava houve mudanças no estilo, a forma material, e aparas. A modas mudou rapidamente neste momento, porque a roupa pela primeira vez era acessível e havia dinheiro suficiente para comprar roupas para atender as diferentes estações. Podemos datar este anúncio a década de 1880, porque os vestidos apresentados são longos e planos à frente e têm grandes volumes na parte de trás, mas a saia é longa e estreita na parte da frente.