Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Propaganda antiga século XIX

Somente no final do século 19 as lojas de varejo passaram a usar uma variedade de mídias para fazer a propaganda de seus produtos. Antes disso, os anúncios eram limitados a somente textos sobre tal loja que iria abrir e  sua especialidade, os anúncios eram publicados em jornais semanais ou mensais e periódicos. Com o desenvolvimento da tecnologia de impressão, no entanto, a produção de folhetos e cartazes como este se tornou mais rápido e mais barato. Esse tempo era muito bom,  imaginem o entulho de papel que é gasto com anúncios hoje em dia, as cidades cheia de lixo pelas ruas.

Anúncio para a Clothing Company Elephant




Este folheto azul datado de 16 de Outubro de 1882, anuncia o outono e inverno  e a gama de lançamentos produzido pela Fábrica de Roupas Southwark. Enquanto as classes mais altas ainda preferiam empregar alfaiates e têm suas roupas feitas individualmente à medida, a classe média gostava das opções de comprar feito, além do que tal oportunidade permitia comprar uma variedade de roupas a preços mais acessíveis. Essas empresas muitas vezes eram muito bem sucedidas como eles poderiam oferecer um vestuário "de corte perfeito", "bem-feito a partir de tecidos duráveis" e um preço competitivo. Talvez como um incentivo final para comprar, a Fábrica de Roupas Southwark também lembra aos seus clientes que qualquer artigo que "não é aprovado" pode ser trocado ou o dinheiro devolvido. Ainda hoje eu e muitos vintages acha mais pertinente o uso de um alfaiate, uma costureira tradicional, uma roupa feita na medida sem dúvida é mais exclusivo que ir ao shopping comprar roupas em série.


Propaganda para a Fábrica de Roupas Southwark


Advert For Charles Baker & Co, Clothing Stores




O comércio de vestuário foi um negócio muito competitivo no século 19. Lojas anunciando os últimos estilos e os mais atualizados acessórios em folhetos. Usando atraentes ilustrações das roupas ou a própria loja, folhetos, panfletos e cartazes encorajavam muitos a comprar nas lojas como "Chas. Baker & Co ", caracterizado neste folheto.Era unanimidade entre os homens a cartola não sei por que eles perderam esse hábitio tão elegante.

Advert For Charles Baker & Co, Clothing Stores reverse

Esta é uma propaganda para a loja de roupas  C. Hayman 's. A forma básica do vestuário das mulheres durante o século 19 era ter um corpete com uma saia longa e cheia, mas como o século avançava houve mudanças no estilo, a forma material, e aparas. A modas mudou rapidamente neste momento, porque a roupa pela primeira vez era acessível e havia dinheiro suficiente para comprar roupas para atender as diferentes estações. Podemos datar este anúncio a década de 1880, porque os vestidos apresentados são longos e planos à frente e têm grandes volumes na parte de trás, mas a saia é longa e estreita na parte da frente.

Anúncio para C Hayman, ladie loja de roupas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena