Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

domingo, 17 de julho de 2011

Google + nova rede social

Convites para o Google+Depois do Orkut ter perdido muitos seguidores pro facebook, o Google tenta recuperar sua liderança e lança uma nova rede social que promete fazer a diferença pois integra muitos mais serviços com o seu Android comparado ao facebook  e o velho orkut.

O projeto de mais de um ano do Google, conduzido por Vic Gundotra, vice-presidente do Google, é a resposta da empresa para o Facebook. 


http://i2.r7.com/google+-hg.jpg
Segundo Gundotra, a maioria dos serviços de mídia social (leia-se: Facebook, Twitter) não foram bem sucedidos com listas de amigos, porque eles foram concebidos como agregar todas as pessoas em um produto ao invés de dividi-las em grupos, como são feitas as relações sociais na vida real.

No hotsite, a empresa afirma que o objetivo do Google+ é “fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real”. 

Entre as ideias novas, está a criação de círculos de amizade, para facilitar a troca de mensagens 

- Fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real. 

Outra novidade da rede social é a criação de chats por vídeo, chamado de Hangouts. Por meio dele, será possível o internauta avisar aos amigos que está online e ver quem aparece para o chat. 

Entrou no ar também um novo serviço de busca chamado What Do You Love? (O que você ama?, em tradução livre). A clicar no endereço, o internauta tem acesso a uma caixa bem simples, semelhante a da homepage do Google, com um botão de coração. Ao escrever o assunto, no entanto, abre-se uma série de resultados dividindo a tela com mais de 20 diferentes tipos de serviços da gigante tecnológica, incluindo o YouTube, mapas, visões em 3D, e-mail, entre outros. Todos os serviços estão em inglês. Fonte: R7.com.br

...
Conheça o site da nova rede no link  Google+ , mas é apenas para convidados.

Pra resumir são seis as funcionalidades que o Google+ colocou no ar e que, pelo menos por enquanto, o Facebook ainda não disponibiliza aos seus usuários. Veja:

Hangouts: chat em vídeo, mas em grupo
Mesmo com seu bate-papo em vídeo, lançado em parceria com o Skype, a ferramenta do Facebook não oferece as mesmas funcionalidades do chat em vídeo do Google+, o Hangouts. Na rede do Google, os usuários podem criar um "ponto de encontro", aberto para outras pessoas participarem, e conversar em grupo ou assistir a um vídeo do YouTube junto com os amigos durante a conversa.

Sparks: um feed de notícias diferente
A grande diferença para o feed de notícias do Google+ e do Facebook é que, na rede do Google, o usuário tem uma página específica para receber atualizações sobre os assuntos que mais lhe interessa. Ele pode escolher temas como "futebol", "moda" ou "tecnologia", e receber o que de mais quente está na web sobre os assuntos, seja em portais de notícias, blogs ou no YouTube, sem, entre uma notícia e outra, se deparar, por exemplo, com a foto de um amigo em uma festa.

Círculos secretos
Quando um usuário do Google+ coloca um contato em um círculo, ele pode ter certeza de que esse contato não vai saber disso. Ele pode escolher, ao postar algo na rede, com quais círculos ele quer dividir aquela postagem, mas os outros usuários não saberão como estão agrupados na rede do Google. Já no Facebook, a dinâmica dos grupos é um pouco diferente: embora existam opções de privacidade, todos os membros de um grupo sabem quem são os outros membros.

Acompanhar posts de estranhos
Enquanto o Facebook mostra no mural somente as postagens dos seus amigos, o Google+ permite que o usuário veja as atualizações de pessoas que estão seguindo-o, mas que ele ainda não adicionou em nenhum círculo. Basta clicar na opção "Fora dos círculos" e acompanhar as postagens de "estranhos" e decidir quem merece - ou não - ser adicionado nos seus círculos.

Chat em vídeo até com quem você não conhece
O bate-papo do Facebook exige que você seja amigo de alguém para conversar com ele. Já o Hangout é mais aberto: desde que o bate-papo não seja feito entre mais de 10 pessoas, conhecidos ou estranhos são bem-vindos na conversa em vídeo. O Google+ deixa a decisão de querer ou não conhecer gente nova na mão do usuário.

Acompanhe tudo pelo Google
Uma das vantagens do Google+ é que o usuário pode acompanhar as atualizações dos amigos pelos sites do Google. Logado, a barra do Plus mostra as notificações da rede social no Gmail ou na página inicial do buscador. O Google encontrou uma forma de colocar sua rede social em contato com os usuários diversas vezes ao dia, ao contrário do Facebook


Como usar o google plus como um cliente twitter? 

Já pensou em conferir seu stream de amigos da nova rede social do Google e ao mesmo tempo interagir com o pessoal que usa o Twitter? Esta é a proposta do Google Plus Tweet que é uma extensão para Firefox, Chrome e Internet Explorer que transforma a rede social num cliente do Twitter.
Twitter no Google Plus

Nada mais é necessário além de clicar aqui e instalar o complemento. Depois, basta autorizar o acesso a seu perfil do Twitter e pronto. Um botão com o logotipo do serviço microblog aparecerá ao lado da barra de busca do seu perfil do Google Plus. Por lá, você poderá postar novas mensagens e ler o que todo mundo anda falando na sua timeline

Entre as funções disponíveis estão atualizar sua timeline, ver que os outros estão dizendo, encurtar endereços através do Bitly, compartilhar fotos através do Twitpic, compartilhar vídeos através do Twitvid e compartilhar também a sua localização atual. Fonte amigogeek.net



Google Plus Feed em ação



...

A disputa por redes sociais estas ficando acirrada, a Microsoft vem trabalhando em um projeto de rede social chamado provisoriamente de Tulalip, segundo uma página web publicada na quinta-feira (14/7) na web. O site já foi retirado do ar.Tulalip é o nome de uma etnia indígena que vive em territórios em Washington, estado do noroeste dos EUA que também abriga a matriz da Microsoft.

microsoft-tulalip-300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena