Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 2 de julho de 2011

Upcycle

Upcycle, conheci esse termo durante a minha pós em moda, cerca de 2 anos atrás, mas no Brasil ainda é meio novo, lembra o processo de reciclar,  mas é um pouco diferente, é quando usamos materiais novos antes destinados ao lixo e fazemos algo novo de alto valor agregado utilizando design. 

Um exemplo: As empresas de estofados jogam todos os dias uma quantidade X de retalhos, sobras de tecido, aviamentos, couro, então  você uma pessoa consciente que aquilo deve ser melhor aproveitado, tem a técnica de emendar certinho, entende de design, vai lá coleta esses retalhos e faz um novo estofado e vende como arte com um preço até muito superior.  Vários materiais estão sendo destinados ao upcycle, vidro, ferro, etc





Um outro bom exemplo para fazer arte com sobras de materias é o patchwork, uma tradição antiga que esta muito na moda, existem seminários internacionais, matemáticos estudando essa técnica pois usas geometria de alta complexidade nos desenhos formados, belos e simétricos. Uma colcha bem feita chega custa mais de R$1000,00 dependendo do tamanho.  A foto abaixo é uma professora americana Phd em matemática durante  apresentação de uma pesquisa sobre arte tridimensional, uma tradição que vem das sociedades pré-islâmicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena