Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 16 de março de 2012

Design, Marca e Hiperrealidade

A hiperrealidade é uma realidade construída e artificial, ainda que com o completo conhecimento dos que nela participam. Quando uma consciência perde sua habilidade de distinguir a realidade da fantasia, e passa a se relacionar com ela, posteriormente, sem dispor da  compreensão que ela requer, de modo que acaba por ser deslocado para o mundo do hiper-real.

O conceito de hiper-realidade nasceu em debates antigos sobre realidade e ilusão.Walter Benjamin foi um dos primeiros teórios a escrever, depois Jean Baudrillard, Albert Borgmann, Daniel Boorstin, Humberto Eco..

Objetos de consumo têm um signo de valor, o que significa que eles indicam algo sobre seu proprietário no contexto do sistema social.

Por exemplo, um rei que usa a coroa como o signo para indicar que ele é o rei (embora, na realidade, a coroa, por si, é destituída de significado).

Signos de valor não possuem um signficado ou valor inerentes além dos que lhe são convencionados. (Então, por exemplo, as jóias da coroa são imprestáveis até o momento em que alguém concorda em negociá-las por seu peso em diamantes; algo parecido também ocorreu nos Países Baixos, no que ficou conhecido como a Crise das Tulipas, em que as pessoas vendiam e hipotecavam casas para comprar as tulipas cujo preço não cessava de aumentar, apenas porque, em algum momento, alguém decidiu comercializá-las a um preço arbitrariamente alto, que se alastrou por todo o país). 

Como os signos de valores se tornam mais e mais numerosos, a interação, principalmente comercial, se torna progressivamente baseada em coisas sem um significado intrínseco efetivo. Assim, a realidade se torna paulatinamente menos importante, sendo precedida por esse deslocamento semiótico.

.............................................................................................................................................................

Agora que você sabe a filosofia toda por trás dos signos pós-modernos, o que acha desses objetos de marca e com design, sente a necessidade de se diferenciar, de ser exclusivo, com mais status? Eu aposto que sim.

Um celular é um celular, liga, passa mensagem..mas se for um desses a diferença é muito grande.

Versace da LG





Mobiado Classic



Chanel Nº5 Nokia















Hermés










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena