Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 3 de março de 2012

Quando é arte?

1. A Pura Arte


Se as tentativas de responder à pergunta "O que é arte?" caracteristicamente terminar em frustração e confusão, talvez - como tantas vezes em filosofia - a questão é a pessoa errada. A reconcepção do problema, juntamente com a aplicação de alguns resultados de um estudo da teoria dos símbolos, pode ajudar a esclarecer questões discutíveis como o papel do simbolismo na arte e no estado como a arte do 'objeto encontrado' e os chamados "arte conceitual".


Ao escolhermos obras para a classificação como não-simbólica, como a arte, sem símbolos, nos limitamos a obras sem assuntos, por exemplo, a pintura puramente abstratas ou decorativo ou formal ou edifícios ou composições musicais. Obras que representam qualquer coisa, não importa o quê e não importa o quão prosaica, são excluídos, pois para representar é certamente a referir-se, para representar, de simbolizar. Todo o trabalho de representação é um símbolo, e arte sem símbolos é restrito a arte sem assunto.

Que as obras são de representação simbólica de acordo com um uso e não-simbólica de acordo com outro pouco importa, desde que não confunda os dois usos. O que importa muito, no entanto, de acordo com muitos artistas contemporâneos e críticos, é isolar a obra de arte, como tal, de tudo o que simboliza ou refere-se de qualquer forma. Deixe-me estabelecido entre aspas, já que eu estou oferecendo para a consideração sem expressar qualquer opinião agora dele, uma declaração de composição de um programa atualmente muito defendida ou política ou ponto de vista:

"Que imagem simboliza é exterior a ele, e alheios à imagem como uma obra de arte seu tema se ele tiver um" suas referências -. Sutil ou óbvia - por meio de símbolos de alguns mais ou menos vocabulário bem reconhecido, não tem nada a ver com o seu significado estético ou artístico ou personagem. O que quer que uma imagem refere-se ou representa de forma alguma, ostensiva ou oculta, está fora dela. O que realmente importa não é que essa relação para outra coisa, não o que a imagem simboliza, mas o que é em si mesmo -. que suas próprias qualidades intrínsecas são Além disso, mais uma imagem chama a atenção para o que ele simboliza, mais estamos distraídos de suas próprias propriedades Assim, qualquer simbolização de uma imagem não é apenas irrelevante, mas perturbador.. arte realmente puro evita toda a simbolização, refere-se a nada, e é para ser tomado por apenas o que é, por seu caráter inerente, não para qualquer coisa que está associada a por algum tipo de relação remota como simbolização ".

Tal manifesto embala um perfurador. O conselho se concentre na intrínseca e não extrínseca, a insistência de que uma obra de arte é o que é melhor que o que ele simboliza, ea conclusão de que dispensa pura arte com referência externa de todos os tipos têm o som contínuo de pensar em linha reta, e prometem libertar a arte de sufocar moitas de interpretação e comentários.

2. Um dilema

Mas um dilema nos confronta aqui. Se aceitarmos esta doutrina da formalista ou purista, que parecem estar dizendo que o conteúdo das obras, tais como o Jardim das Delícias e os Caprichos não importa realmente e pode melhor ser deixado de fora. Se rejeitamos a doutrina, parece que estamos sustentando que o que conta não é exatamente o que uma obra é, mas muitas coisas não é. No primeiro caso, parece que estamos defendendo a lobotomia em grandes obras, no outro parece que estamos tolerando a impureza na arte, enfatizando a estranhos. 


Algumas obras certamente simbólicas, tais como pinturas de Bosch de monstros estranhos, ou a tapeçaria de um unicórnio, representam nada, pois não existem tais monstros ou demônios ou unicórnios em qualquer lugar, mas em tais imagens ou descrições verbais. Para dizer que a tapeçaria "representa um unicórnio" montantes só para dizer que é uma imagem do unicórnio, não que haja qualquer animal, ou qualquer coisa que ele retrata. Estas obras, embora não há nada que eles representam, dificilmente satisfará o purista. Talvez, porém, este é apenas um subterfúgio outro filósofo, e eu não vou pressionar o ponto. Vamos concordar que essas imagens, mas elas representam nada, são em caráter de representação, portanto, simbólica e por isso não 'puro'. Ao mesmo tempo, devemos notar de passagem que seu ser representado não envolve nenhuma representação de qualquer coisa fora delas, de modo que a objeção do purista a eles não pode ser por esse motivo. O seu caso terá de ser modificado de um modo ou de outro, com algum sacrifício da simplicidade e da força.






Em segundo lugar, não só obras de representação são simbólicas. Uma pintura abstrata que representa nada e não é representativo de todo expresso pode, e por isso simbolizam, um sentimento ou outra qualidade, ou uma emoção ou idéia. Só porque a expressão é uma forma de simbolizar algo fora da pintura - o que não faz se sentir, sentir ou pensar - o purista rejeita abstratas obras expressionistas, bem como de representação.




3. Amostras

Considere novamente uma amostra comum de têxteis em um alfaiate ou livro estofador da amostra. É pouco provável que seja uma obra de arte ou a imagem ou qualquer coisa expressa. É simplesmente uma amostra - uma amostra simples. Mas o que é uma amostra de? Cor, textura, textura, espessura e teor de fibra .... , A ponto de toda esta amostra, somos tentados a dizer, é que ele foi cortado de um parafuso e tem todas as mesmas propriedades que o resto do material. Mas isso seria demasiado apressada.




Quando é arte?


Para além de especificar as características particulares de diferenciação estética de outra simbolização a resposta para a pergunta "Quando é arte?" 
Assim, parece-me claramente de ser em termos de função simbólica. Talvez para dizer que um objeto é arte quando e somente quando assim funções é exagerar o caso, ou para falar elipticamente. 


O quadro de Rembrandt continua a ser uma obra de arte, uma vez que continua a ser uma pintura, enquanto funcionando apenas como um cobertor,. E a pedra da calçada não pode estritamente tornar-se arte, funcionando como arte. Da mesma forma, uma cadeira continua a ser uma cadeira, mesmo que nunca sentou-se, e uma caixa de embalagem continua a ser um caso de embalagem, mesmo que nunca usadaaa exceto para sentado.


Para dizer que a arte não é para dizer o que é arte, mas eu defendo que a primeira é a questão de maior preocupação e peculiar. A questão ainda de definir a propriedade estável em termos de função efêmera - o que em termos de quando - não se limita às artes, mas é bastante geral, e é o mesmo para a definição de cadeiras, para a definição de objetos de arte. O desfile de respostas instantâneas e inadequada também é a mesma coisa: que se um objeto é arte - ou uma cadeira - depende da intenção ou do fato, por vezes, ou geralmente ou sempre, ou exclusivamente, funciona como tal. Porque tudo isso tende a obscurecer questões mais especiais e importantes sobre arte, eu volto a minha atenção do que a arte é a arte que faz. 

Uma característica marcante de simbolização, tenho insistido, é que ele pode ir e vir. Um objeto pode simbolizar coisas diferentes em momentos diferentes, e nada em outros momentos. Um objeto inerte ou puramente utilitária pode vir a funcionar como arte, e uma obra de arte pode vir a funcionar como um objeto inerte ou puramente utilitário. Talvez, ao invés de a arte ser longa e curta vida, ambos são transitórios.

O rolamento que esta investigação sobre a natureza das obras de arte tem sobre a empresa global deste livro já deveria ter-se bastante clara. Como um objeto ou funções de eventos como uma obra explica como, através de certos modos de referência, o que para as funções podem contribuir para uma visão do - e para a realização de - um mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena