Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tendências e Influências francesas

Algumas influências francesas nunca sai de moda, decoração provençal, lavanda francesa, laço francês, sabonete francês e perfume francês! E, claro, listras náuticas e estilo a  lá Coco Chanel ! Na verdade esse interesse todo em todas as coisas francesa esta retomando com tudo, as pessoas estão buscando o antigo, o nostálgico, o retrô...

Então, por favor, venham comigo mergulhar nesse universo vintage francês que eu amo, aprendam como o estilo provencial é romântico, sempre que possível ire postar por aqui todos os tipos de influência francesa.. Divirtam-se !



Muitas coisas estão marcadas com o vintage francês, desde estampas florais, móveis de estilo provençal francês, linhos e monogramas bordados. Na moda verificamos a influência das tranças francêsas sobre acessórios como lenços, cintos e jóias trançado. E com o recente lançamento de Black Swan qualquer coisa remotamente influenciada por balé, como o nó francês  updo é uma certeza estilística!

Monogramas
embroidery  


Colagens
  print
Travesseiros
   pillows

Um cantinho vintage, como é aconchegante


A decoração provençal ou estilo country francês é de origem da região de Provença na França, a riqueza de detalhes e luxuosos adereços são a marca desse estilo que se consagrou como decoração. As cores predominantes são as mais claras, em branco, amarelo, rosa, terracota, violetas e variações. Nessa região da França existem vários campos de lavanda, o que reforça a ideia da utilização desse tom de cor. 



Foto: May be we all should go to Provence and help this poor man to harvest all this lavender.....I'm going ;-))
image via pphotography-blog.blogspot.com


O estilo French Country Style é na verdade, um misto do rústico com o romântico, o que proporciona ambientes elegantes, aconchegantes e nostálgicos, tipicamente franceses.

Foto: A demain mes amis.
Bedroom inspirations......

Esses candelabros charmosos eu piro, amo demais *-*
Foto: Pergola candle garden chandelier.....gorgeous!
imege via rentalinprovence.com

Lindo divisor com molduras para fotos, ideal para separar ambientes na sala, estilo clássico da querida Provença no sul da França





Moda ao estilo provence, linda essa moldura das colunas da  varanda, super trabalhada, a foto entrou no clima romântico, super combinando com o vestido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena