Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 18 de agosto de 2012

Ideal estético e ternos

Democratização do ideal estético e ternos sob influência da grande Revolução Francesa de 1789 



A Revolução Francesa, em 1789, consolidou a vitória francesa do capitalismo sobre o feudalismo. Sob a influência dos acontecimentos revolucionários de 1789 surge uma democratização profunda do ideal estético e da forma do vestir do período. Precisamente esse ideal tem sido uma das principais fontes de formação do terno. 



Primeiro de tudo, isso afeta em uma significativa simplificação da gama de produtos costurados, tecidos, jóias, no surgimento de formas dinâmicas e um esquema de cores ousadas. Longe do traje de seda, brocados, rendas, veludo e jóias caras, estrutura de base, perucas. Roupas sans culotte A roupa de revolucionários - os sans-culottes refletiu o desejo de simplicidade, conveniência maneira concisa. Influenciariam significativamente o traje nacional. . 



De grande importância, simbolismo das cores, o que acarreta algumas idéias revolucionárias e patriótica o traje masculino é composto de uma jaqueta curta - Carmagnola, usado sobre uma camisa branca, calças azuis longas aparadas com uma fita vermelha, vermelho barrete frígio com o cocar nacional. No pescoço - lenço colorido atado frouxamente-tie. 



Sob o carmagnole usava uma jaqueta curta. Durante o tempo frio a capa upelyand de pano cinza ou marrom de espessura, com gola e punhos de veludo vermelho. Uma decisão semelhante foi o traje feminino: a inferior e superior camisa casaco trespassado curta sem um corset, saia de pano azul até meados do tornozelo - um cinto de lenço. Em sua cabeça - chapéu de feltro com uma pena de avestruz e cocar. 



Esquema de cores tradicionais - vermelho, decoração azul, branco, - fitas vermelhas brilhantes, largo afiação. Ambas as ações - masculino e feminino - foram a base dos trajes de funcionários e entidades públicas do. figurino J.-L. DAVID. EFEITO DA ANTIGUIDADE. Classicista revolucionário francês atribuiu grande importância à forma do vestido do povo revolucionário, e instruiu um dos maiores artistas da França Jacques-Louis David, para criar projetos de trajes nacionais do terceiro estado, ou seja, a burguesia e as massas. O artista cria-los sob a influência direta dos clássicos romanos. Essa influência tem afetado na cor, na forma de suplementos, jóias, chapéus. Branco, azul, cor vermelha - um símbolo de liberdade, igualdade, fraternidade - é dominado pela cor de jaquetas, coletes, lenços, saias e vestidos. Bonés frígios com cocares tricolores, luz lenços esvoaçantes, capas envolto masculino e feminino túnicas antigas apresentadas em esboço traje de Davi, foi aprovado pela convenção, refletindo o tempo ideal. Mas na vida foram realizadas apenas um de seus elementos. 



Estilo Império no início do XIX.caracterizado pelo aparecimento na arte do estilo Império (do "Império" French). Ele expressou os gostos estéticos da grande burguesia e glorificar as vitórias militares de Napoleão. Bem como o classicismo do século XVIII., Estilo Império foi inspirado em imagens antigas.Os elementos característicos do ornamento foram coroas de louro, antigos arcos, flechas, ramos de palmeiras, leões. Densas linhas simétricas dispostas relevos ornamentais, murais na superfície estacionária dos muros do palácio e móveis lacados, criando um interior majestoso monumental. estilo Império era diferente do mais clássico estática, pompa, esplendor e pompa.império terno silhueta procura colunas forma cilíndrica alta e esbelta. Apertados tecidos brilhantes adornado com bordados ou auto-cor-de-final simétrico decorativo em relevo. Composição do traje é estático, solução decorativa domina o design. vestuário casual masculina é escura (marrom, preto, azul) casaco de lã com gola alta.Na maioria das vezes que foi usado com calça branca e uma jaqueta leve. Roupa exterior era um vestido trespassado ou casaco , que gradualmente tornou-se o principal negócio em moda masculina. 



No inverno e outono, os homens usavam vestido com colares de múltiplas ou capa. penteados principalmente curtos, chapéus -. chapéus altos com pequenos campos curvas lados tipos comuns de sapatos eram botas e sapatos. particularmente profundo foi o impacto do estilo Império, em roupas de mulher. As proporções são do mesmo naipe, como no final do século XVIII. (Cintura alta divide a figura na relação de 1:7 e 1:06, saia longa reta e corpete apertado). Em 1809, em um terno aparece novamente espartilho. Caro tecido denso muda drasticamente terno plástico. Parece cada vez mais elementos decorativos: ruches, rendas, bordados, babados. 







TERNO ANOS 1830-1860. 



Mudança brusca em 1830, na Alemanha, França e outros países europeus, a tendência dominante na arte é romantismo. Seu ideal estético - uma personalidade forte, sede luta pela liberdade e ação.Característica do Romantismo foi a idealização do passado, principalmente na Idade Média. na aparência e influência vestido humana de romantismo imagens criadas do sublime, apaixonado, sonhador, soulful. no traje, que está relacionada com o intervalo e forma básica permanece a importância, mesmo grande está ligada à alteração, lã caro, linho fino. Ballroom uso de veludo sobrecasacas, coletes para - multi-colorida de brocado. Na moda retorna manto medieval e sapatos de comprimento e pontas. dominado no vestido das mulheres traje com um espartilho cintura muito fina apertou duro, excessivamente largura na parte superior e na linha das mangas cotovelo, ombro e baixo run-flat comprimento da saia estendida até o tornozelo Estes vestidos com cetim leve, de veludo ricamente decorado com fitas, rendas, babados. Complemente seus chapéus magníficos com penas de avestruz, flores, véu e jóias. silhuetas masculinas e femininas em uma fantasia romântica semelhante: ombros caídos, mangas de forte expansão, peito e cintura cerco apertado, a extensão dos quadris. 



Na década de 40-50-s. em funcionalidade trajes vitorianos, silhueta baggy. Fraque são roupas inteligentes. Na roupa todos os dias para substituir o revestimento, mais confortável roupa interior com botões de velcro. No 60-s.revestimento substituído (última parte do traje de caça), que, junto com calças e colete estão começando a fazer de um tecido. No início de roupas dos homens de topo aparece casaco, silhueta, curto e reto 



O esquema de cores é limitada a cores escuras (azul, marrom, verde, preto). A textura - um celular, uma faixa estreita. A faixa de Verão de permitidos cinza, branco e creme. Desde essa época até a década de 60. Século XX. mudanças na moda masculina está concentrada na forma de detalhes (golas, lapelas), comprimento e largura da parte inferior do zíper calças (trespassado ou single-breasted), o grau de ajuste nas linhas principais da silhueta. Gama, a forma e cor de roupa finalmente estabilizado. chapéu primário é um cilindro. Calçado - botas e sapatos fechados em preto.direção completamente diferente do traje feminino. 



Quadro da mulher na sociedade burguesa é extremamente limitado: entretenimento secular e arte.Ele se transforma em um brinquedo, um sinal ornamentado de sucesso e posição de seu marido, o industrial, empresário, burguês. Forma de seu traje estão longe de qualquer tipo foi de viabilidade, praticidade. De luxo, tecidos ricos, empilhar guarnição e ornamentos, mudança rápida de moda, projetados para efeitos chamativos, caracteriza traje burgueses elite feminina. Ecletismo -. Uma ligação formal mecânico de diferentes estilos artísticos, típico de todo o século XIX, a arte burguesa caracteriza e fantasia. Durante todo o período de utilização dos elementos comuns de clássico, gótico, barroco, rococó na textura, cor e ornamentação de tecidos, decoração e construtivo terno soluções para terminar. silhueta e forma do traje das mulheres de 40-50. caracterizado por proporções precisas, linha natural do ombro e na cintura, maior linha de quadris. "Foram-se as mangas enormes, arcos exuberantes e penteados frívolas pastizhi, cabelo repartido no meio penteados, escovados e penteados cachos caem em ambos os lados da face. Pescoço fino e inclinados, low-end ombros gentilmente baixou as mangas estreitas. Stan entrou em um espartilho longo e elegante, e como haste, cai em por um copo saias ... "*. Saia manteve o cabelo cobertura hooped (do francês Crin -. Crina de cavalo, lin-linho), que aumentou de ano para ano. 



Para os anos de 60 º.saia atingido a 2,5-3 m de diâmetro inferior, foi achatada na parte da frente e puxado no perfil (Fig. 104). 60s enormes saias. decorado com exuberantes babados, afiação padrão de tecido, dentes, festões. Este período na história do traje é chamado de segunda rococó.característica do traje feminino deste período é a diversidade de sua linha de produtos para uso:. vestidos manhã, ternos para vestidos de jantar pé e à noite papel enorme no naipe jogado acréscimos: luvas, guarda-chuvas, jóias (brincos, . broches, pulseiras, colares, anéis) chapéus para manter o capô formulário com coroa alta. especialmente sapatos desta vez -. saltos baixos e um dedo do pé quadrado. 



TERNO 1870 - 1890 ANOS 



Durante os anos 70 e 80. há uma maior padronização e ternos de estabilização, ampliando a gama de produtos para o destino. alterações ditadas pela moda, referem os dados. Vigorosamente desenvolveram a produção industrial em massa de vestuário para homem, que até o final do século, finalmente, suplanta individuais. na fêmea é mais uma variação da silhueta, e o enriquecimento da gama de tecidos, materiais e de luxo, roupas caras. tecidos vívida descrição grandeza, rendas, lingerie em França este período dá Zola em seu romance "A felicidade feminina" . Primeiro caiu o tecido de cetim de seda brilhante e delicada: cetim um Ren la, cetim Renascimento, com seus matizes de pérolas de água mineral, cristal de seda clara luz -" Verde do Nilo " "Indian Sky", "Rosa de Maio", "O Danúbio Azul" Eles foram seguidos por um tecido denso:.. cetim merveye, seda duquesa - eles eram os tons mais quentes e desceu as ondas crescentes Abaixo, como se em uma piscina ampla, cochilando estampados pesado tecido, senhora, brocados, bordados e tecidos de seda e pérolas foram enterrados no fundo, cercado por veludo - preto, branco, colorido, gravado com seda ou cetim . 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena