Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gnose - V. M. Samael Aun Weor

Pra que serve  a Gnose? O gnóstico é uma pessoa reflexiva e contente ao mesmo tempo por ter encontrado o ensinamento do SER e sempre está se auto-observando, se estudando e também dando uma revisada em seus atos e em seus pensamentos e emoções.

V. M. Samael Aun Weor diz: 

Nuestro destino es querer, nuestro destino es amar. No hay nada en el mundo que pueda contra la fuerza del amor. Cuando dos seres se adoran, las teorías intelectuales, se olvidan. Es mejor querer que leer. El beso ardiente de dos seres que se adoran tiene más fuerza que las teorías de las escuelas espiritualistas. Dos seres unidos sexualmente en un trance de amor, tienen el poder para despertar el Kundalini y abrir las siete Iglesias de la médula espinal, hasta los Dioses son hijos del trance sexual Bendito sea el amor. No sabe lo que es la vida, el que jamás ha amado. Hay que avivar la llama del espíritu con la fuerza del amor. Hay que matar al ego animal. 

.....................

Quien quiera disolver el yo pluralizado debe dejar el amor propio y la sobre-estimación de sí mismo. Quienes viven muy apegados de si mismos, quienes se quieren demasiado a si mismos, jamás podrán disolver el yo pluralizado.

La vida practica, la convivencia social, es el espejo de cuerpo entero donde podemos auto-descubrirnos. En convivencia social nuestros defectos escondidos saltan fuera, afloran espontáneamente, y si estamos en estado de alerta, entonces los vemos, los descubrimos.

Todo defecto escondido debe ser sometido a terribles análisis intelectuales y luego de haberlo comprendido profundamente, entonces hay que investigar y comprenderlo por medio de la meditación en todos los terrenos del subconsciente de la mente.

La comprensión lleva al iniciado a regiones subconscientes donde somos como hojas que lleva el viento, impotentes, incapaces de eliminar el defecto descubierto; entonces necesitamos pedir auxilio a la Divina Madre Kundalini, sólo Ella puede extraer de entre las profundidades subconscientes el demonio que personifica tal defecto, ella nos auxilia y arroja a los mundos infiernos a la entidad sumergida que personifica el defecto que queremos reducir a polvo.

                      Aqui nesse texto é interessante quando ele fala do "defecto descubierto", que é como aprender a tirar a Essência que o eu-defeito mantém aprisionada na mente, que são os eus mais delicados, porque se disfarçam muito!

               "  Não é possível praticar a morte do defeito psicológico se não houve antes a auto-observação. Mesmo quando se faz a recordação de um determinado acontecimento, se não há auto-observação dos eus-defeitos, não se consegue detectar os eus participantes do acontecimento. Fuja daqueles que dizem que o ego morre sem a prática da auto-observação. A auto-observação psicológica é uma faculdade da CONSCIÊNCIA, primeiro o defeito tem que ser auto-observado para depois ser eliminado. Dizia o V.M. Samael Aun Weor: "DEFEITO AUTO-OBSERVADO, DEFEITO MORTO!"

.................................
 Um pouco do pensameno  Nietzscheísta  na sabedoria de V.M. Samael Aun Weor

"A vida é um filme. Concluída a projeção, enrolamos a fita em seu carretel e a levamos para eternidade.
O reingresso existe; o retorno existe. Ao voltar a este mundo projetamos sobre o tapete da existência o mesmo filme, a mesma vida.
Podemos suster a tese de existências sucessivas; mas, não de vidas sucessivas, porque o filme é o mesmo. "



.................................................................................................................................................................


"Observar e observar a si mesmo são duas coisas completamente diferentes; contudo ambas exigem atenção. Na observação, a atenção é orientada para fora, para o mundo exterior, através das janelas dos sentidos. Na auto-observação de si mesmo, a atenção é orientada para dentro; e, para isso, os sentidos de percepção externa não serve. Motivo este mais que suficiente para que seja difícil ao neófito a observação de seus processos psicológicos íntimos. O ponto de partida da ciência oficial em seu lado prático, é o observável. O ponto de partida do trabalho sobre si mesmo é a auto-observação, o auto-observável..." ( V.M. Samael Aun Weor )


"Quando um homem começa a se observar detidamente a si mesmo, desde o ângulo de que não é um, senão muitos, obviamente iniciou o trabalho sério sobre sua natureza interior." ( V.M. Samael Aun Weor )


"Resulta evidente que quem não sente interesse algum por observar-se a si mesmo tampouco deseja trabalhar para obter uma verdadeira transformação radical. O verdadeiro conhecimento que realmente pode originar em nós uma mudança interior fundamental, tem por base a AUTO-OBSERVAÇÃO direta de si mesmo." ( V.M. Samael Aun Weor )


Na auto-observação detectamos a manifestação dos eus, para se ir compreendendo sua ação e as consequências que nos levam aos ERROS contra o nosso semelhante, a sociedade humana e contra si mesmo.


O Mestre Samael dizia que para DESPERTAR A CONSCIÊNCIA, INTEGRALMENTE, ou seja, na sua totalidade, deve-se compreender o ego nos 49 níveis da mente. Dizia o Mestre Samael:


“A humanidade atual é sub-consciente uns 97% e por isto dorme profundamente, não somente no mundo físico, mas também nos mundos supra-sensíveis, durante o sono do corpo físico e durante a morte. Necessitamos morrer de instante em instante, aqui e agora, não só no mundo físico, mas também em todos os PLANOS DA MENTE CÓSMICA”.



“Os defeitos psicológicos encontram-se nos 49 níveis do subconsciente. Não conseguimos reconhecer ou encontrar os Eus ou Egos dos 49 níveis subconscientes porque cada um deles tem partes em nossos diferentes corpos. Para isto, precisamos apelar a uma força superior à mente, para que os desintegre com seu fogo serpentino, sendo esta a nossa Divina Mãe Kundalini. Somente a Mãe Kundalini dos mistérios hindus conhece os 49 níveis do subconsciente”. ( V.M. Samael Aun Weor )
.........................................................................................................................


Só a vida intensamente vivida dá uma sabedoria perdurável, já que a mente, que é quem nos faz cometer os erros, impede-nos de chegar ao Anfiteatro da Ciência Cósmica. 

Os erros da mente são esses eus ou defeitos psicológicos que o animal intelectual falsamente chamado homem carrega em seu interior.

Os defeitos psicológicos encontram-se nos 49 níveis do subconsciente. Não conseguimos reconhecer ou encontrar os eus ou egos dos 49 níveis subconscientes porque cada um deles toma partes de nossos diferentes corpos. Para tanto, precisamos apelar para urna força superior à mente para que os desintegre com seu fogo serpentino, sendo esta a nossa Divina Mãe Kundalini.

Somente a Mãe Kundalini dos mistérios hindus conhece os 49 níveis do subconsciente. Os defeitos psicológicos estudados não fazem parte do nosso Ser. Depois de se ter estudado o defeito psicológico através da meditação, se suplica durante a superdinâmica sexual a RAM-IO, a Mãe Kundalini, para que o desintegre com a força sexual.

Por meio do intelecto e da reflexão, não podemos chegar a ver um defeito na mente. Ali ficamos todos estancados, posto que desconhecemos os outros corpos da mente onde o Ego tem a sua guarida. 

A mente, o intelecto, a razão e todas essas formas subjetivas com que o ser humano trabalha jamais poderão levá-lo aos profundos níveis do subconsciente, onde o Ego desenvolve continuamente suas películas que adormecem a nossa consciência.

Somente a Kundalini, com seu fogo sexual, pode chegar a esses 49 níveis para desintegrar definitivamente isso que nos causa dor, isso que nos mantém na miséria, isso que as pessoas lamentavelmente amam isso que a psicologia materialista quis endeusar, isso que se chama Ego e que a Revolução da Dialética quer destruir para sempre a fim de que se possa atingir a revolução integral.


“SENTIR DOR OU SENTIR-SE FERIDO QUANDO SE É CALUNIADO, ACUSADO OU QUANDO LEVANTEM FALSOS TESTEMUNHOS, É SINAL DE QUE AINDA SE TEM VIVO O EU DO ORGULHO.”

V.M. Samael Aun Weor

Um relato  interessante do V.M. Samael: 

“Em uma outra ocasião – agrada-me, entre parêntesis, citar exemplos vividos com propósito de orientar coletivamente – Sentia-me afetado por certa irritabilidade provocada por palavras daquele mesmo filho, que por certo não tinham sido muito bonitas. Sempre mantive o controle sobre mim mesmo e jamais explodi, jamais rasguei minhas vestes. Isto foi um triunfo na verdade, porém não havia dúvida que lá dentro, bem dentro, não deixavam de se produzir algumas reações nada agradáveis. Quando explorei com o sentido da auto-observação psicológica, com grande assombro descobri um eu corpulento, robusto, bastante gordo de fato, peludo como urso andando pelos corredores da minha velha casa senhorial.

Ah! Quão escondido estavas. Condenado – disse-lhe – agora sim vou acabar contigo, já que comigo não podes. Conclusão:apelei a Devi Kundalini Shakti. Conforme eu trabalhava aquele monstro ele ia perdendo o seu volume, ia-se tornado pequeno de forma didática e à medida que se empequenecia se embelezava também. Parecia-se já a uma criancinha muito bonita quando a divina Mãe Kundalini um dia acabou com ele, decaptou-o. Depois reduziu-se a pó, nada restando dele. Porém é assim que se faz... Dediquei-me com decisão a acabar com ele trabalhando de dia e de noite a todas as horas e a cada momento até que deixou de existir.


O sentido da auto-observação psicológica vai se desenvolvendo e irá se desenvolvendo em cada um de vocês conforme o forem usando. Não se esqueçam que sentido não usado atrofia-se”. ( V.M. Samael Aun Weor )


Livros para mais estudos




Kundalini - O Livro da Vida e da Morte, do dr. Ravindra Kumar, é um trabalho que vai esclarecer a natureza da kundalini, o fogo divino de Deus e dos deuses... por que ela é importante e como qualquer pessoa pode trazer seus benefícios para sua vida.

Com estudo e prática espiritual, desperta-se o poder adormecido e há uma profunda modificação - física, mental e espiritual. Com essa mudança vêm também benefícios: criatividade, talento, bem-estar, longevidade e, o mais significante de todos, esclarecimento.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena