Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 20 de outubro de 2012

A ética da terra

Hoje lembrei das minhas aulas de agronomia, sobre conservação, uso e manejo da terra, deu saudades desses assuntos, meu nome deveria ser nostalgia mesmo rs, acabei que por acaso indo ao encontro de um cara antigo que foi um vanguardista do conservacionismo e fundou uma escola de pensamento, Aldo Leopold dedicou-se aos estudos da ética da terra .


Ele disse:

"Como vivermos em um pedaço de terra sem estragá-lo?"


Esta questão levou a construção do Legacy Leopold Center, e inspirou experiência de Leopold no retorno ao natural da fazenda Wisconsin, onde ele transformou um antigo galinheiro em uma confortável casa de fim de semana. Leopold reconheceu que uma ética não é apenas uma declaração, é uma evolução no modo de vida de pensar uma sociedade. Em seu livro mais famoso, A Sand County Almanac , Leopold escreve: “A thing is right when it tends to preserve the integrity, stability, and beauty of the biotic community. A Sand County Almanac já vendeu mais de dois milhões de cópias. Este texto, muitas vezes chamado de "a Bíblia de Conservação," vai continuar a ser relevante por causa das verdades essenciais que cada leitor perspicaz poderá encontrar lá. Leopold escreveu: "Nós nunca alcançaremos a harmonia com a terra, não mais do que podemos alcançar a justiça absoluta ou a liberdade para as pessoas. Nestas aspirações mais elevadas, o importante não é conseguir, mas se esforçar. "Nesta declaração, ele assegurou a relevância de seu legado.



A propriedade de férias mais sombria que se possa imaginar foi comprada em 1935, quando Aldo Leopold caminhavam com sua esposa, Estella, e seus cinco filhos adolescentes por meio de uma nevasca para observarem o esterco de galinha congelado, isso por que o estrume iria nutrir um jardim de verão a ser planejado.


A propriedade perto de Baraboo, Wisconsin, era uma terra desgastada, 80 hectares de areia inadequadas para a agricultura, cheias de campos de milho fracassados. O proprietário anterior, incendiou a casa da fazenda e deixou a terra que não tinha mais nada para lhe dar. Os Leopolds compraram o terreno e apostaram como eles podiam restaurar a biota destruída.




É possível restaurar através de práticas conservacionistas um sistema comprometido.


Leopold nunca viu suas árvores crescem em uma floresta, e nunca viu a pradaria vir à vida. Ele não viu seus cinco filhos crescerem e continuarem seus passos. Em 1948, ele sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto ajudava um vizinho para combater um incêndio comum na região.






Leopold começou a escrever o livro Game Management e co-fundou a "The Wilderness Society " em um esforço para mudar a prática nacional de ver a terra como mercadoria e não como comunidade. A paixão de Leopold por desertos e sistemas comprometidos era o núcleo da sua família, diversão, aventura e valores. Esta era uma família de caçadores, arqueiros, caminhantes, remadores e observadores. Um campeão do mundo de observação, Leopold descrevia os gansos de novembro em sua fazenda.

Ninguém da família imaginou que na mesma propriedade onde Leopold iria morrer, na mesma rua do barraco, uma dos mais verdes edifícios já construídos em um clima do norte iria levantar-se das lutas físicas e espirituais do trabalho da família e ser situado em uma floresta onde antes havia apenas campos em ruínas.

photo of a building in stone, solar panels in evidence

Em 22 de abril de 2007, o Leopold Legado Centro abriu as suas portas ao público. De acordo com Buddy Huffaker, diretor-executivo da Fundação Leopold, "Este edifício ajuda a conectar o movimento de restauração ecológica com a construção verde e design verde. Ele começa a se conectar a nossa longa história e tradição de conservação com algumas das novas técnicas e tecnologias de sustentabilidade. Este edifício coloca a ética da terra no século 21. "

O edifício de 12.000 metros quadrados, com seus 192 painéis solares, sistemas de aquecimento, resfriamento radiante geotérmica e aquecimento, e múltiplas funcionalidades de poupança de energia passivos, espera-se que têm um consumo anual de energia de zero. Huffaker está motivado para ir mais longe. "O modelo diz que devemos produzir 110 por cento da energia que usamos para executar a construção. Eu estou otimista que podemos fazer ainda melhor se nós nos esforçar para sermos otimizadores com o uso de energia. "

Fonte: http://www.earthisland.org/journal/index.php/eij/article/building_on_the_land_ethic_in_the_21st_century/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena