Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 24 de novembro de 2012

O mistério do amor

A  "fórmula do amor" não foi descoberta, mas pesquisadores bioquimicamente já resolveram o mistério do desejo de se apaixonar - e encontraram explicações surpreendentes.

"A paixão e dependência estão muito próximas no cérebro, estar apaixonado pode certamente ser visto como uma droga que vicia", diz Jancke. Isso se encaixa com as substâncias endógenas de intoxicação, como as endorfinas que são ativadas. O barulho, como o estado mudou de pensamento racional na parte frontal do cérebro (córtex frontal). Observa uma diminuição de serotonina, um neurotransmissor que afeta o humor e o apetite. Semir Zeki compara o estado de emergência no cérebro, mesmo como o TOC, (obsessão compulsiva) o amor seria um lado positivo, a mania obsessiva um lado negativo..

"Imagina se não for correspondido, a pessoa ama como um doente e passa a encher o outro , tem amores que acabam em tragédias como suicídios e assassinatos"

No amor, as pessoas perdem a percepção de todos os aspectos negativos de seu parceiro, completamente eles se escondem. O amor nos faz cego, assim como diz um  ditado conhecido há muito tempo. A perda de julgamento e um forte sentimento de felicidade em um estado, como o ambiente interpretado como loucura. 


No mundo animal o compromisso de vida e o sentimento de amor biologicamente não é algo obrigatório, mas para o homem, é uma conquista cultural, isso que o distingue do animal. Aproximadamente 95% dos mamíferos são polígamos e regularmente mudam seu parceiro de acasalamento, então o homem ser fiel ao seu par é algo mais cultural, sobretudo para constituição de família. Nenhum outro mamífero investiram tanto tempo na prole como um homem, isso torna os casais mais tempo juntos.

Os macacos criam seus filhotes juntos. De acordo com van Schaik é provavelmente a origem do relacionamento do casal em humanos nos primeiros estágios do gênero Homo - no passado distante cerca de dois milhões anos atrás. Com o crescimento do cérebro e da capacidade de aprendizagem do Homo sapiens, a infância em que as pessoas precisam de proteção e afeto, estendeu-se dramaticamente. Isto preparou o terreno para o desenvolvimento da parceria de amor  - este sentido abrangente e formativo, que é considerado dependendo do ponto de vista e não a experiência divina, construção ideal ou social utópica.







No reino da luxúria

"O desejo sexual é despertada por nossa mente ao ver um homem sexualmente estimulante. Os mensageiros cerebrais são apenas os servidores "


Durante o clímax sexual o neocórtex faz quebrar o pensamento racional, o desejo toma conta. Os centros de prazer no núcleo accumbens é inundado, dopamina ativa o cérebro. Os hormônios oxitocina e vasopressina são preenchidos. Os hormônios sexuais, testosterona e estrogênio,  aumentam mais ainda a sensação.



NÓS "APRENDEMOS" A AMAR ALGUÉM

Os biólogos acreditam que as raízes biológicas de relações de amor são o vínculo entre mãe e filho. Ambos os relacionamentos servem o propósito de obter o tipo. Conduzi-los, os dois neuro-hormônios oxitocina e vasopressina no campo envolvidos no vínculo mãe-filho como com amor e desejo sexual. As substâncias promover a tendência para se ligar ao parceiro como tal. No entanto, é difícil cientificamente construir uma conexão clara de desejo e as sensações sexuais com parceria e amor.

Tão alto as investigações do neurobiólogo Semir Zeki britânico, o hipotálamo é ativa somente quando o desejo sexual e amor, mas não com o amor materno ou parceria. O mesmo se aplica para a inactivação do cérebro frontal. O neuropsicólogo Lutz Jancke diz, "que as pessoas são capazes de conectar suas imagens mentais de sentimentos de amor, isto é, para estabelecer a conexão íntima de um homem com os sentimentos emocionais no tronco cerebral." Nós aprendemos a falar, de amar alguém. Impulsionado pelo desejo de segurança que experimentamos quando crianças, o homem pode, obviamente, redirecionar os processos biológicos do amor da mãe se expandir para as de amor e parceria. Uma bela descrição, o que mostra que os neurobiólogos têm de entregar ao amor e não podem explicar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena