Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Máquina de costura

Um instrumento de grande utilidade em todos os lares é a máquina de costura, ela sim é uma verdadeira amiga da mulher, quem tem uma dificilmente irá recorrer ao psicólogo, é bem mais que uma terapia, é uma ocupação extremamente espiritual o ato de usar a imaginação pra fazer arte.Infelizmente com a vida corrida poucas mulheres podem se dedicar ao hobbie de criar suas próprias roupas, acessórios ou artigos decorativos para o lar, almofadas, cortinas, colchas, etc..

singer sewing machine cake


Ghosts of the Faithful Departed David Creedon


As máquinas antigas são legais, mas fica bem como um enfeite do cantinho da costura, no caso pra quem quer iniciar nessa arte recomendo modelos mais modernos pois esses dispõe de uma tecnologia super aprimorada que permite fazer muitos pontos, costurar vários tecidos, dos mais delicados aos mais pesados como jeans e até couro e o melhor de tudo bordar o que queremos, isso faz todo um trabalho que manualmente é bem complexo sem contar no ganho de tempo e com um bom acabamento. Claro que alguns bordados ainda preservam a tradição manual e jamais máquina alguma poderá substituir.





A máquina manual tadinha que já foi tão revolucionária e agora é apenas decoração, por sorte dos coleciona dores ainda tem muitas antigas funcionando muito bem.



Quem tem muitas encomendas e pretende faturar precisa pensar em escolher uma boa máquina, recomendo a Janome pelo custo beneficio comparado as outras marcas. Uma máquina digital com muita tecnologia ideal pra explorar toda nossa criatividade.

Essa máquina na imagem abaixo é a poderosa JANOME HORIZON 7700QDC custa acima dos R$4.000,00, é a mais cara da marca, esse modelo é a que tem a maior área de braço, facilita na costura, ou seja da pra fazer muitas coisas lindas com essa belezinha, um sonho de consumo pra quem curte a arte da costura.












Esse é o Vilson Evaristo, responsável pela área de marketing da Janome no Brasil, ele que esta nas feiras tirando todas as nossas dúvidas, é fácil achar ele no facebook, ele explica tudo sobre os modelos e funções.



As apaixonadas pela ARTE DA COSTURA sonhaaaaaaaaaaaaaa com uma JANOMEEEEEE ........... A JANOME tem acessórios e a maquina certa para você liberar sua criatividade na ARTE DA COSTURA












Essa foi a MEGA ARTESANAL em SP um evento de cheio de apaixonadas pela arte da costura o que mostra que cada dia aumenta o interesse pelos trabalhos manuais, teve um público grande e o stand da JANOME estava lotado de curiosas para saber as novidades, afinal de contas uma boa máquina é a melhor amiga de uma boa costureira.




SESI de Mauá agora com JANOME

SESI de Mauá substituiu todas suas maquinas pela JANOME, onde vem encantando as alunas pela qualidade dos pontos, resistência, pratica, silenciosa em especial por efetuar o caseado de aplicação do patchwork idêntico ao manual e a opção de costurar sem pedal facilitando e dando perfeições nos contornos das aplicações.



JANOME modelo 2030 ( AUTOVOLT ) poderosa para costurar e leve para carregar!



Conheçam as maiores artistas do patchwork 


Ateliê " Erva Doce " proprietaria e professora Sra. Themis



Este ateliê é da ANA COSENTINO seu ateliê é 100% JANOME.... seus trabalhos são belissimos da aulas, ensina e vende materal...




A artesã Sra. Vera Lúcia Brugin é artista plástica formada pela escola Pan-americana de Artes com o prêmio hours-concours em exposição paralela a Bienal de 1992, participa de diversos eventos, feiras e exposições, ministra curso em seu ateliê e faz workshop pelo Brasil, além de publicações em revistas, dvd´s e programas de tv. Foi ganhadora do premio artesão do ano na Mega Artesanal 2011, Découpage.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena