Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Corset pós-moderno


Corset Vitoriano clássico


Corset será uma peça eternamente lembrada pelos designers em suas coleções, quase todo ano algum faz uma releitura dos clássicos do sec XIX, com a vantagem que os corsets atuais estão com materias mais sofisticados e até couro, as imagens mostram verdadeiras  obras de arte. Arte na confecção da peça, na fotografia, nas modelos e na edição que fica tudo tão envolvente, um bom trabalho segue esse nível mesmo quando o designer é ainda pouco famoso..

Antiseptic Fashion Leather Corsets

Essas obras primas de arte conceitual, é um projeto de arte pessoal do designer Billy Vahan. É encantadora a intensidade dessas peças. A imagem é fascinante e os modelos, divinos. Billy começou a trabalhar com couro aos 9 anos e tem aperfeiçoado o seu próprio método de tingimento e acabamento ao longo dos últimos anos.


Essa patente abaixo é um corset de 1883, o que mostra que os modelos atuais são meras releituras um pouco mais estilizadas, o corpo humano tem a sua forma padrão,  então não há muito que se inventar no vestuário, é só  cortar e montar uma peça cônica, para quem conhece a geometria isso se torna um processo bem simples pois se trata de medidas curvas, são peças únicas sob-medida por isso tem uma ciência antiga pra modelar certinho, claro que hoje com os softwares é bem mais prático.


Cada corset da coleção do designer Billy Vahan é feito à mão, são confeccionados com o couro cru e produzido em uma tiragem limitada.Billy encontra a sua inspiração na moda, exagerada, no punk rock clássico e gótico dos anos 70, e uma lista interminável de designers no mundo da alta costura.

Antiseptic Fashion Leather Corsets

Esse modelo custa $1.200,00 são poucas edições.
Antiseptic Fashion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena