Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

terça-feira, 5 de julho de 2011

Madame Grès

IMG_9976


Alguém sabe a origem dos drapeados? Quem foi o primeiro artista da alta costura a adotar esse estilo?

IMG_9990 cópia



Pois então dedico esse pópico a grande"Maître de la couture" a Madame Grès na foto abaixo, extraída da revista Femina, avril 1949, p.60. É um imenso prazer pesquisar sobre sua obra emocionante e inspiradora.



IMG_9906

O Museu da Moda da Cidade de Paris, no Museu Bourdelle abre sua programação fora dos muros. Apesar de esta fechado para reforma até a primavera de 2012. Desde  25 de março acontece uma extraordinária esposição, se encerra agora de 24 de julho de 2011, quem estiver indo a Paris não deixem de ver apresentação da obra de  Madame Grés.


IMG_9934




(...)Mestre da moda visto por seus pares como o gênio tutelar da profissão, Madame Gres (1903-1993) disse repetidamente ao longo de sua vida: "Eu queria ser um escultor. Para mim é a mesma coisa que trabalhar o tecido ou pedra. " Assim, é no Museu Bourdelle onde os  vestidos Madame Grés estão esculpidos, mais do que em qualquer outro lugar, um lugar legítimo.

Vestidos assimétricos, envolto em antigüidades, moldado no corpo, vestidos de volume quando se trabalha a falha ou de seda: a sua criação, os requisitos diferem de seus contemporâneos. Imunes a modas, tendências que marcam as coleções da temporada, ela prefere "esculpir" peças únicas, cujo número é de cobrança. Reconhecemos uma obra-prima Madame Grés sua pureza - a aparente simplicidade de sua arte sempre esconde a extrema complexidade das suas competências.

A exposição Madame Grés, no trabalho de costura reúne cerca de oitenta peças do Museu Galliera e coleções particulares, e cerca de cinquenta fotografias originais.Ela reserva um lugar especial nas peças mais emblemáticas da marca: vestidos de noite - as folhas que em 1976 ele ganhou um dedal de Ouro. Criado desde 1930 para a década de 1980, ainda em jersey, muitas vezes, marfim ou cinza pérola, estes vestidos esculturais através do tempo, sem esmorecer. Entre outros fotografada por Richard Avedon, Guy Bourdin, eles são amplamente publicado em revistas femininas. Como para as peças do dia: vestidos e casacos na década de 1950, os modelos refinados da década de 1960 e 1970, eles continuam a ser uma referência para designers e criadores de hoje.


IMG_9852

O vestuário é uma escultura destinada a proteger o corpo ao mesmo tempo que traz beleza.Não poderia ter lugar  mais adequado para exposição de madame Grès que um museu e dividindo lugar com obras gregas .
IMG_9859

IMG_9854

IMG_9877


IMG_9918

IMG_9924

IMG_9940

IMG_9946

IMG_9947

IMG_9954

IMG_9964

IMG_9967

IMG_9975
Boris Lipnitzki (1887-1971), 1935
Alix. Modèle de la collection Automne 1935
 

Henry Clarke (1918-1996), 1954
Grès. Robe blanche en jersey de soie et faille.
Vogue France, septembre 1954
Henry Clarke © Henry Clarke, Musée Galliera/Adagp, Paris 2011 ; prise de vue Galliera/Roger-Viollet

 
Studio Dorvine, 1934
Alix. Modèle n°102, Hiver 1934.
Centre national des arts plastiques-Ministère de la Culture et de la Communication, Paris.
Studio Dorvyne © Droits réservés 



Boris Lipnitzki (1887-1971), 1936
Madame Grès créant une robe du soir pour Macy’s, Paris.
© Boris Lipnitzki / Roger-Viollet




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena