Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sábado, 16 de julho de 2011

Quilting e a matemática




Encontrei uma professora aposentada muito simpática que tem dado palestras em todo o mundo sobre colchas matemática, segundo ela, suas colchas são como uma introdução visual para os conceitos matemáticos que permite aos alunos explorar a matemática ganhando mais percepções geométricas. A professora Elaine Krajenke Ellison expõe alguns dos seus trabalhos no Bridges Pécs 2010 - Math Galeria de Arte 
Assim como Leonardo DaVinci, Durer, Seurat, Mondrain, Dali, Bellows, Debussy, e Bach a professora utiliza a proporção áurea na execução de seus projetos, o retângulo que traz a harmonia perfeita em qualquer obra bela feita pelo homem.É difícil apontar o momento da origem do retângulo de ouro, mas certamente por volta de pelo menos 1.000 aC. Descartes estudou o retângulo de ouro completamente em 1638. Jaques Bernoulli era fascinado por suas propriedades . A proporção áurea ou retângulo de ouro 1-1,618 , refere-se ao fato de que o ângulo formado a partir da tangente à curva mantém-se em um ângulo constante por toda parte.





A estrutura numérica, beleza e padrão já existia muito antes dos humanos entender o que eram os números. Estudar os padrões da natureza nos leva a descobrir os números de Fibonacci. O matemático italiano Eduoard Lucas, um matemático do século XVIII chamou o padrão de número 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89 ... a seqüência de Fibonacci, depois de Leonardo de Pisa.
O número padrão aparece em diversas plantas: o girassol, o abacaxi,  a pinha, a alface, a alcachofra, entre outras. Quando contadas, as espirais nessas plantas são sempre números de Fibonacci. A secção transversal do celtry ilustra como a natureza usa o ângulo de 137,5 em hastes de posicionamento na planta. O ângulo de 137,5 está relacionado com os números de Fibonacci.

As seis funções trigonométricas - A história da trigonometria remonta aos primeiros matemáticos registrados no Egito e na Babilônia. No século 2 aC, o astrônomo Hiparco elaborou uma tabela trigonométrica para a resolução de triângulos. Desde então muitas nacionalidades têm contribuído para o desenvolvimento deste assunto: índios, muçulmanos, alemães, escoceses, suíços, árabes, etc O seno, cosseno, tangente, cossecante, secante ecotangente estão aqui representados. Os azulejos em torno do quilt são azulejos mouriscos do Alcazar. Esta colcha é de propriedade em uma coleção privada.




Lutes de Pitágoras - Pitágoras nasceu na ilha de Samos em 570 aC . Desenvolveu um extenso trabalho com a música é provavelmente por isso que os objetos neste quilt são chamados de alaúdes. Um alaúde é um instrumento musical. O alaúde tem a proporção áurea (1-1,618) a proporção em uma variedade de lugares. Muitas coisas interessantes aconteceram ao projetar este quilt. O uso do exterior teorema do ângulo foi utilizado. 


A Roda da Theodorus - Theodorus de Cirene participou na escola cirenaica da filosofia moral. Ele foi tutor de Platão e Pitágoras. Sua vida se estende por 465-398 aC Durante este período os gregos começaram a usar os numerais escritos. Além disso, o conceito de número irracional foi desenvolvido em torno deste tempo. Esta colcha começa com um triângulo isósceles.





Platão fez a pergunta mecanismo para extração de raiz quadrada. Neste quilt, de cada lado nova praça é encontrada tomando a diagonal do quadrado. É tão simples como dobrar papel no origame. 



Descartes verificou que uma relação algébrica do segundo grau tinha como imagem gráfica uma curva cônica, isto é, uma elipse, uma hipérbole, uma parábola ou uma circunferência.Fermat também estudou as cônicas e estabeleceu que as retas são as curvas descritas por meio de uma relação algébrica de primeiro grau.O estudo desses dois gênios contribuíram, significativamente, para estabelecer os fundamentos que permitiram, mais tarde, o desenvolvimento da teoria do Cálculo Diferencial e Integral, por Newton e Leibniz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena