Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O cérebro e a barriga da mulher





Sabiam Que O Cérebro Da Mulher Grávida Se Altera ?

O corpo e a mente da mulher transformam-se com a gravidez. A principal diferença é o tamanho da barriga que cresce à medida que o bebé também cresce, no entanto depois de dar à luz verifica-se que o cérebro das mamãs aumenta ligeiramente. 


O neurocientista Pilyoung Kim publicou um artigo sobre as alterações anatómicas no cérebro da mulher que deu recentemente à luz e concluiu que as alterações longitudinais verificadas no pós-parto se devem às alterações hormonais após o nascimento do bebé.
A discreta alteração no cérebro da mulher é suficiente para modificar comportamentos e aumentar a motivação. A área favorecida por esse ligeiro incremento abrange o raciocínio, a motivação e as emoções, aspetos relacionados com a necessidade de contribuir para o cuidado e desenvolvimento da criança.


Para chegar à afirmação de que o cérebro da mulher grávida sofre alteração no tamanho, o neurocientista realizou ressonâncias magnéticas em 19 mães: uma nas primeiras semanas após o parto, e a segunda entre o terceiro e quarto mês após o nascimento.


Estes exames revelaram aumento no volume de massa cinzenta em várias partes do cérebro, incluindo o hipotálamo (área associada à motivação e sentimento maternal), o lobo parietal (integração sensorial) e o córtex pré-frontal (raciocínio e julgamento).
Essa pesquisa também é importante para que se estudem estratégias contra a depressão pós-parto, onde, segundo os cientistas, as áreas do cérebro ao invés de aumentarem, sofrem reduções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena