Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A magia em Pitágoras, Platão, etc

Num sei porque eu gosto tanto desses desenhos antigos com os símbolos geométricos..parece tão místico, como algo secreto a ser revelado. Mas Pitágoras levou tão a sério que teve até uma seita sobre esses assuntos e relacionou os números e a música com a divindade.


Máxima pitagórica

A evolução é a lei da vida
O número é a lei do universo
A unidade é a lei de deus




Um pouco de numerologia cabalística

Aonde quer que a nossa vista alcance lá estão o Número e a mão geometrizante cristalizados na forma. [22 ÷ 7 = 3,142857... A divisão de 22 por 7 dá uma dízima periódica na qual a soma dos algarismos do período é igual a 27 (1 + 4 + 2 + 8 + 5 + 7). Platão ensina no Timeu (e eu apresentarei resumidamente) que Deus combinou Três Substâncias em Uma, e dividiu esse Todo – composto pelo Mesmo, pelo Outro e por uma Terceira Essência – em tantas porções de acordo com SETE etapas, das quais a PRIMEIRA é uma parte do Todo e a última (aSÉTIMA) é 27 vezes a PRIMEIRA.].

Precisamente o número 5 haveria de estar na mão do Homem! Terra, Água, Ar, Fogo e Éter ou Espírito. Por isso, se o Homem é o todo, dentro da ordem da Natureza seu número representativo deverá ser o 5, e a figura geométrica que o caracteriza é a Estrela Pentagonal.

...........




Como tudo começou, já dizia o Grande Axioma Hermético ", como acima, assim abaixo"


Primeiro é o  (ponto), Mônada , Bythos (profundidade), o Pai desconhecido e ovetbare. Então (Triângulo), Bythos e o primeiro par emanado ou Duaden , Nous (Mente) e sua Syzygy Aletheia (verdade). 
Em seguida, o (quadrado), o dualista Duaden Tetraktys ou quaternário , dois do sexo masculino Logos (Palavra) e anthropos (homem), duas mulheres, sua syzygier, Zoe (Vida) e ekklesia (igreja ou congregação), sete ao todo .Triângulo, Espírito potencialidade ; quadrado, Matéria potencialidade : a linha vertical, Espírito Poderes e da Matéria Horizontal, Potência .

Em seguida, vem o pentagrama, pentad [número cinco], Manasaputrornas ou Sabedoria Filhos símbolo místico, que juntamente com a sua syzygier faz 10, ou Década , e por último de todos os triângulos Hexalfan ou fusão Hexaden [hexagrama], que com sua syzygier fazendo 12 ou Dodekaden [12 crosstalk]. Tal é Plêrômas conteúdo ou plenitude, as idéias na Mente Divina , apesar de tudo, 28 para Bythos ou pai não está incluído, como é a raiz de tudo. 

Os dois pequenos círculos dentro do Pleroma é sizígia Christos Pneuma (Cristo e do Espírito Santo). Estes são próximos -emanações, e como tal, simboliza um aspecto do Espírito descer para educar e desenvolver a matéria, que , essencialmente, desenvolvido a partir da mesma fonte, e de outro aspecto Kumar A descida ou encarnação ou humanidade Eu Superior. Círculo Plêrômas está associada um raio que emana Bythos (ponto), isso é chamado de Hórus (limítrofe), Staurus (Stam, pilha ou Cruz) e Metaecheus .......... (Participante): exclui pleroma (ou plenitude) de Hysteréma (a inferior ou incompleto), a maior do círculo menor, não-manifesto do Manifesto. Dentro Hysterémas Circle é Praças matéria original, ou caos, emanerad de Sophia, chamados Ektroma (ou nanismo).

 Acima disso há um triângulo, o espírito original , chamado Plêrômas Geral de frutas ou de Jesus, por tudo o pleroma mostra-se como uma unidade. Observe como o triângulo e o quadrado do Hysteréman é um reflexo do Plêrômas triângulo e quadrado.Por fim, a superfície do papel, que envolve e penetra todos SiGe (silêncio).




A figura mais perfeita triangular, ou seja, o triângulo retângulo. Na imagem a produção da Tetraktys pitagórica era um triângulo que contém 10 Yods.




Pleroma de Valentino







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena