Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crowdfunding - Financiamento coletivo

Exemplo de Crowdfunding

Olá amigos do blog Vintage Pós-Moderno, estou com uma vaquinha para um projeto pessoal na área de estética vintage, cliquem no link caso queiram colaborar.

Participem da minha vaquinha! Basta clicar na imagem que serão direcionados ao meu projeto Crowdfunding.



Pedir colaboração dos amigos parece algo meio cara de pau e até surreal mas é uma iniciativa no mundo todo então eu estou fazendo um teste, os colaboradores terão descontos nos serviços, seria esse o benefício, a minha contrapartida, estou ainda fazendo uma pesquisa sobre os serviços a ofertar, mas seria uma pacote bem atrativo para o público feminino e masculino e até infantil, afinal de contas todo mundo quer ficar sempre bem.

Grata aos leitores que colaborarem

by Anna Helena

Crowdfunding: financiamento coletivo. Você conhece?


Você sabe o que é crowdfunding? Trata-se de um conceito não tão novo assim e semelhante às compras coletivas e que está ganhando cada vez mais espaço no mercado de comércio eletrônico no Brasil. A prática surgiu nos EUA em 2009 e decolou em 2010 com o site KickStarter.
Como funciona?

Para colocar uma ideia no ar, o candidato precisa dizer quanto ela vai custar, em quantos dias ele quer arrecadar a quantia e o que será oferecido como recompensa para quem ajudar. Assim como no modelo dos EUA, a lógica do “tudo ou nada” também vale: se a “vaquinha” não atingir o valor proposto, todo dinheiro é devolvido, para ninguém correr o risco de ajudar projetos que não sairão do papel.

Por isso, a prática é tão parecida com os sites de compras coletivas, que por sua vez, para se valer o desconto de uma oferta é preciso que um número mínimo de compradores adquira a promoção, no tempo estipulado, caso contrário, os usuários recebem seu dinheiro de volta.

Entre as principais vantagens do crowdfunding podemos destacar a mobilização das pessoas utilizando as redes sociais em prol de uma ação. Em muitos desses sites quem contribui acaba se tornando um associado que tem direito a outras regalias, exclusivas. Como brindes e outras premiações.
Sites em funcionamento no Brasil

Se você tem um projeto e precisa de apoio para realizá-lo, o sistema de financiamento coletivo pode ser a solução. No ar há um ano, o site Incentivador auxilia na viabilização do projeto. Basta o usuário se cadastrar no site e enviar seu projeto para avaliação. Apenas empresas (pessoas jurídicas) podem se inscrever e os projetos podem ser em qualquer área: cultural, científica, esportiva, desenvolvimento de produtos etc. Se aprovado, sua ideia vai ao ar para receber contribuições de usuários que desejam contribuir para que ela saia do papel.

Outro exemplo, é o site Vakinha, como o próprio nome sugere, o usuário cadastra o que deseja e que quanto dinheiro precisa, daí é só mobilizar os amigos para fazer acontecer. Já citamos em outros posts sites que estão realizando a prática como o Nake it e o Nexmo - link nos cliques e confira as matérias.
Crowdfunding x Crowdsourcing

A diferença entre os dois termos é que o crowdfunding é um financiamento colaborativo, cuja finalidade da colaboração é realmente usada para colocar em prática um projeto.

Enquanto o crowdsourcing é o modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos voluntários para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias, um exemplo disso é a Wikipedia que conta com conhecimentos coletivos para criar conteúdo de diversos assuntos.

Será que o crowdfunding vai pegar? Comente!

Fonte: Economia Ig












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena