Estilo com Infomação

Estilo com Infomação

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Aproveitem nosso blog, temos música, cinema, dicas de moda, decorações, tudo ao bom estilo Vintage.

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

Vintagisses, curiosidades, costumes,burlesco, divas, mate a saudade ou conheça o que não viveu..

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Beleza e Simetria = Geometria

Depois de postar sobre a tendência patchwork vou explicar mais sobre a beleza nas formas geométricas e o poder desse conhecimento nas mãos do artista, seja de que área for.

Exemplo 01
Albrecht Dürer

Adoração dos Magos, Albrecht Durer

Albrecht Dürer foi o maior pintor e gravador alemão do Renascimento, pintou alguns dos melhores quadros religiosos que se tem notícias, era um artista com profundo interesse pelos estudos da simetria na natureza e graças a ele temos um valoroso material técnico sobre proporção que foi adotado nas universidades e segue até os dias atuais, foi o precursor da geometria descritiva e a turma da arquitetura também se beneficiou muito com os seus estudos.


Dürer afirmou:
"a nova arte deverá basear-se na ciência - em particular na matemática, como a mais exata, lógica e impressionantemente construtiva das ciências".

A preocupação com a beleza levaram os artistas renascentista estudarem muito a matemática, era uma forma de obterem o máximo de perfeição em seus trabalhos. As técnicas de simetria da beleza, já eram conhecidas desde os gregos antigos, mas era preciso aperfeiçoar e nessa busca de melhorar sempre alguns artistas se tornaram bem famosos como matemáticos também.


 Geometria: Como tudo começou





Euclid Elements Book I, 23 definitions




O que uma espiral tem haver com a beleza nas artes? 
É como uma forma de bolo, uma fórmula padrão que da certo sempre, uma base, a melhor descoberta humana.Alguns artistas mantinham o segredo a 7 chaves.


Um retângulo de ouro é um retângulo cujos comprimentos dos lados estão na proporção áurea, um-para-phi, ou seja, aproximadamente 1: 1,618. Uma característica distintiva desta forma é que quando uma seção quadrada é removida, o restante é outro retângulo de ouro, isto é, com as mesmas proporções que o primeiro. Remoção quadrado pode ser repetido infinitamente, o que leva a uma aproximação da espiral de ouro ou espiral Fibonacci. .



O Taj Mahal é um mausoléu de mármore e pedras semipreciosas situado em Agra, na Índia, que foi construído sob imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Enquanto a cúpula de mármore branco e mausoléu telha é mais familiar, Taj Mahal é um complexo simétrico, integrado de estruturas que foi concluído por volta de 1648. Ustad Ahmad Lahauri é geralmente considerado como o principal designer do Taj Mahal. O Taj Mahal, está entre as Novas Sete Maravilhas do Mundo ,numa pesquisa recente com 100 milhões de votos.





A Catedral de Nossa Senhora de Chartres ., é uma catedral católica romana localizada em Chartres, cerca de 50 quilômetros a sudoeste de Paris, é considerado um dos melhores exemplos em toda a França do estilo gótico de arquitetura A catedral tem três grandes rosáceas: uma na frente oeste, com um tema de O Juízo Final, uma no transepto norte, com um tema da Glorificação da Virgem, e uma no transepto sul, com um tema da glorificação de Cristo.


  Strasbourg Cathedral é uma catedral católica romana, em Estrasburgo, França. Apesar de partes consideráveis ​​do que ainda existe esta em arquitetura românica, é amplamente considerado um dos melhores exemplos de alta arquitetura gótica. A janela de Rose é muitas vezes usado como um termo genérico aplicado a uma janela circular, mas é especialmente utilizado para aqueles encontrados nas igrejas do estilo gótico de arquitetura e sendo dividido em segmentos de esquadrias de pedra e rendilhado. No norte da França, a rosácea é normalmente a característica central da fachada. As fachadas do transepto geralmente contêm rosáceas também. Fonte: Wikipedia: Catedral de Estrasburgo .

Igreja de São Matias, Richmond , A parte principal da igreja foi construída em 1857-8 para o projeto de Sir George Gilbert Scott, a parte superior da torre sendo concluída em 1861-2. A sacristia coro foi acrescentada em 1884 (John Oldrid Scott);. Capela de Todos os Santos em 1915 (Cecil Hare) Principais características internas incluem a janela com grande roda na extremidade oeste da igreja, cheia de vitrais aplicados por Wailes e Co de Newcastle-upon-Tyne, representando as cabeças dos doze apóstolos, com a cabeça de Nosso Senhor no centro, datando de 1869, e os acessórios de carvalho muito bem executado e mobiliário, mármore, pavimentação e decoração do teto pintados na capela-mor ea capela que data do início do século 20, cuidadosamente restaurado e reacendeu na década de 1990.



Geometria sagrada

A geometria sagrada é a geometria usada no projeto de arquitetura sacra e arte sacra. A crença básica é que os rácios de geometria e matemática, harmônicos e proporção são também encontrados na música, luz, cosmologia. . Este sistema é visto como valor generalizado, mesmo na pré-história, um universal cultural da condição humana


Antropometria Humana



Não gosto da ideia de um padrão de beleza racial, parece aquelas coisas da Alemanha nazista,  mas a cirurgia plástica a pedido dos insatifesitos determinou uma máscara facial que é utilizada no caso de reparos, então nariz, olhos, orelhas, maçãs, queixo , etc tudo pode ser melhorado. E vale para todas as etnias, os orientais estão pedindo muito para ter a face ocidental, mexem mais nas pálpebras, os africanos já preferem afinar o nariz, as mulheres usam também uma pomada facial clareadora, com tantas misturas de etnias difícil achar alguém 100% simétrico por isso a maquiagem, corte de cabelo ajuda muito na hora de revelar os traços da nossa beleza, um esquadramento.

Nos dias atuais a ideia de proporção áurea é a mesma utilizada na cirurgia plástica para traçar um perfil de beleza humana.


Falando em beleza acontece uma exposição interessante, morar no Brasil é bom, mas em muitos aspectos da vontade de chorar, arte tem pouco incentivo, uma exposição dessa circula o mundo mas pra chegar aqui é difícil. E quando vem tudo se concentra em SP o restante do país não existe.

The Cult of Beauty: The Aesthetic Movement 1860-1900
George Frederic Watts 1860. Esta pintura descreve a jovem atriz Ellen Terry alcançando a camélia , mas sem cheiro e descartando as violetas comum, mas perfumado nas mãos.



Fenômenos geométricos belos mais muito enigmáticos

(...)Círculos nas plantações é um termo usado para descrever padrões criados pelo achatamento das culturas, como trigo, cevada, canola, centeio, milho, linhaça e soja. Exemplos podem ser encontrados em todo o mundo. Várias hipóteses têm sido aventadas para explicar a sua formação, que vão desde o naturalista ao paranormal. Explicações naturalistas incluem homem hoaxes ou anomalias geológicas, enquanto explicações paranormais incluem a formação de UFOs.Um estudo realizado em 2000  concluiu que 80 por cento dos círculos do Reino Unido foram definitivamente feitos pelo homem (Spignesi, Stephen J. (2003) "Crop Circles: Sinais de Contato", Imprensa Carreira, P154). Em geral, as formações iniciais (1970 -2000) parecia basear-se nos princípios da geometria sagrada. Mais tarde formações, aquelas que ocorreram após 2000, parece basear-se em outros princípios, ciências naturais e projetos de matemática, incluindo fractais. Muitos círculos têm agora intrincados detalhes finos, regulares simetria e composição cuidadosa. Elementos de tridimensionalidade se tornaram mais freqüentes, culminando em imagens espetaculares de estruturas em forma de cubo.

Bom sobre esses desenhos penso que existe um equipamento moderno que faz isso, mas é pilotado pelo homem e não ET.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu acredito que a moda deve ser divertida, criativa e acima de tudo, confortável. Quer seja casual, roupa diária ou especial como um vestido de noite super chik, uma decoração da sua sala de estar ... Confortável e em harmonia, você vai ficar bem. É muito simples.

O motivo desse blog existir, assim meio confuso, cheio de diversidades nos temas é porque gosto de ciências, história, astronomia, esoterismo, antiguidades, gosto da criação, invenção, inovação, de qualquer tipo e necessito consumir muita informação sobre esses temas pra continuar existindo, é uma paranóia e amo compartilhar, caso tenham alguma dúvida ou sugestão basta passarem um email annahelena@hotmail.com.br, adoro responder todos..colaborem amigos! by Anna Helena